Ensino médio completo;Experiência prévia em retenção de clientes, atendimento ou áreas relacionadas (desejável);Conhecimento em ferramentas de CRM e gestão de dados;Habilidade de comunicação verbal e escrita, com foco em empatia e resolução de problemas;Capacidade de lidar com objeções e cenários desafiadores de maneira estratégica;Organização, atenção aos detalhes e habilidade para trabalhar com metas e prazos;Experiência em mapeamento de motivos de churn ou desenvolvimento de estratégias de retenção é altamente valorizada.Valorizamos se você tiver:Cursos em atendimento ao cliente ou marketing de relacionamento.Entrar em contato com clientes identificados por sinais de churn para entender os motivos de perda ou insatisfação;Diagnosticar as necessidades e expectativas dos clientes, propondo ações personalizadas para retenção;Registrar informações de forma detalhada e organizada em sistemas internos;Trabalhar em conjunto com o líder e analista da área para criar estratégias eficazes de retenção e fidelização;Acompanhar a implementação das ações sugeridas e medir os resultados obtidos;Fornecer insights com base nos feedbacks dos clientes para aprimorar processos e produtos;Garantir que a experiência do cliente seja positiva, fortalecendo o relacionamento e aumentando sua satisfação com a empresa.