Avaliar os controles internos existentes para mitigação dos riscos dos processos. Sugerir e recomendar a implementação/melhoria de mecanismos internos com vistas a evitar crises, erros e ineficiências. Assessorar a administração da Cooperativa a identificar a inexistência, deficiência, falha ou não cumprimento dos controles internos e normativas (externas e internas).
**Responsabilidades e atribuições**
- Auxiliar na elaboração do Plano Anual de Auditoria Interna;
- Elaborar planejamento das auditorias internas conforme processos definidos no plano anual;
- Realizar mapeamento de processos e elaboração de fluxogramas;
- Realizar auditoria nos processos internos, averiguando o ambiente de controle, riscos, não conformidades e oportunidades de melhoria;
- Recomendar melhorias nos processos e sugerir elaboração de plano de ação para correção;
- Elaborar relatório das análises de auditoria interna realizadas;
- Apresentar os resultados da auditoria interna sob sua responsabilidade aos setores auditados e respectivo Diretor de área;
- Apoiar os setores na implantação de controles, melhorias e correções;
- Criar processo de follow-up para acompanhamento da implantação do plano de ação sugerido para os setores;
- Atuar como facilitador na identificação dos riscos dos setores;
- Identificar, analisar e classificar os riscos que podem afetar os objetivos da organização ;
- Auxiliar na elaboração do Relatório Anual de Auditoria Interna;
- Manter atualizado os documentos relacionados ao sistema de gestão da qualidade;
- Auxiliar na realização dos trabalhos de auditoria interna específica;
- Acompanhar orientações do Instituto de Auditores Internos, buscando o desenvolvimento profissional e do setor as práticas de mercado;
- Manter-se constantemente atualizado com relação as normativas internas e externas aplicáveis a organização.
**Requisitos e qualificações** Requisitos básicos**:
- Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis ou áreas afins;
- Metodologia de Auditoria interna;
- Mercado de Saúde Suplementar e seus aspectos regulatórios;
- Pacote Office (nível intermediário);
**Será um diferencial**:
- Pós-graduação completa ou cursando em Auditoria ou áreas afins;
- Experiência em Auditoria;
- Conhecimento em Contabilidade;
- Metodologia de Gestão de riscos;
- Metodologia do Sistema de Gestão da Qualidade;
**Independente da sua área de atuação, somos a empresa que você procura!**
Somos o maior sistema cooperativista de saúde do mundo e um modelo para essa área no novo milênio. Temos 37% de participação no mercado nacional de planos de saúde e atendemos 17,4 milhões de clientes. São 350 cooperativas médicas, com abrangência em 84% do território nacional, nas quais 115 mil médicos cooperados desenvolvem suas atividades.
Cooperar nada mais é do que a vontade de mudar, transformar e crescer. Foi com esse espírito que 30 médicos aspiraram modificar o sistema de saúde e buscaram viabilizar acesso médico de qualidade, como também melhorar as condições de vida das pessoas de Presidente Prudente e região, ao fundar a Unimed Presidente Prudente, a 44ª Unimed do Brasil, em 1971.
**Nosso Jeito de Cuidar**
Cooperação, diversidade, sabedoria, liberdade, simplicidade, relacionamento e responsabilidade são os valores da nossa marca, expressados pelo desenvolvimento de produtos que dão acesso a uma parcela cada vez maior da população por meio dos planos de saúde.
**Se você se identificou com o nosso jeito de cuidar, faça parte do nosso time!