Prestar suporte técnico para os clientes e parceiros técnicos e comerciais, a fim de apoiar o atendimento ao cliente.
Responsabilidades e atribuições
* Receber contatos de clientes e parceiros técnicos via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio de comunicação ou atendimento, sanando dúvidas, orientando-os a respeito dos procedimentos a serem adotados para cada caso, buscando o perfeito funcionamento dos equipamentos.
* Orientar os técnicos em campo visando o funcionamento correto dos equipamentos, sempre atento a sugerir operações seguras, nunca colocando em risco a integridade do técnico, do cliente e do equipamento.
* Dar suporte aos técnicos de campo.
* Manter-se atualizado em relação a produtos e serviços, consultando manuais, catálogos e participando de treinamentos, para que possa atender às expectativas de seu cargo.
* Manter-se atualizado em relação aos cursos disponibilizados da Universidade Prática.
* Manter os parceiros técnicos atualizados e informados sobre alterações técnicas e operacionais em produtos, componentes ou em procedimentos, através da geração de boletins técnicos e administrativos.
* Passar ótima impressão aos clientes, através de uma adequada apresentação pessoal, linguajar apropriado e ética profissional.
* Manter os recursos diversos do departamento (área, produtos, equipamentos, etc.), utilizados em treinamentos, adequados à ministração dos cursos.
* Assegurar o bom desempenho dos equipamentos em manutenção, através das melhores práticas de execução do trabalho, utilização de ferramental e equipamentos adequados.
* Fazer a conferência de peças solicitadas pelos clientes.
* Zelar pelo material de propriedade da empresa em seu poder (ferramentas, uniforme, dispositivos, instrumentos) e supervisionar o material em poder dos colaboradores e terceiros, para que esses estejam sempre apropriados e preservados.
* Conhecer, cumprir e fazer cumprir os valores, o código de ética da empresa.
* Manter a organização e limpeza do local de trabalho, visando manter um ambiente propício às atividades.
* Executar outras tarefas correlatas, mediante determinação e orientação do superior imediato.
Seguir as normas estabelecidas para manutenção e melhorias do Sistema da Gestão da Qualidade.
Requisitos e qualificações
* Curso Técnico Completo em Mecânica, Elétrica, Automação ou Eletrônica. Experiência em Refrigeração Industrial será um diferencial.
* Inglês - Nível Intermediário.
* Desejável Espanhol.
* Desejável Carteira Nacional de Habilitação – B.
* NR 10 e NR 35 atualizados.
* Desejável Leitura e Interpretação de Desenho Técnico e de Esquemas Elétricos.
Informações adicionais
Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, Brazil 1 day ago
Analista de Suporte Residente - Software de Modernização Digital - Pouso Alegre/MG
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