Apoiar o time comercial em apresentações e reuniões técnicas, elaborar planos de execução para implantação do projeto, desenvolver provas de conceitos e propostas técnicas para atender as necessidades dos clientes referente às soluções de guarda, digitalização, OCR, ICR, BPM e formalização de documentos. Acompanhar de perto os projetos garantindo que todas as informações obtidas desse projeto sejam registradas. Dar suporte ao Gerente de Projetos na gestão do portfólio de projeto. Cumprir as atividades de acordo com as normas e procedimentos técnicos, bem como as políticas da empresa, incluindo o (SGSI) - Sistema de Gestão e Segurança da Informação; Ajudar a definir, desenhar e implementar os processos de gestão de KPIs Analisar as oportunidades de negócios identificadas pelo time comercial, avaliando a interrelação com as soluções oferecidas e apresentar alternativas técnicas. Apresentar alternativas técnicas utilizando as tecnologias fornecidas pela eBox Prestar suporte técnico de pré-venda para o time comercial durante o processo de levantamento e negociação com o cliente Elaborar escopos detalhados dos projetos, volumetria e demais informações relevantes ao projeto Conduzir ou participar de reuniões de projetos para validação do escopo técnico, desenvolvimento/escrita de documentação funcional com requisitos técnicos do sistema, alinhamento de cronograma, kick-off e status report com as áreas internas e clientes Atuar na gestão da implantação de novos clientes elaborando cronogramas envolvendo todas áreas internas e acionando os responsáveis necessários para entrega dos serviços Manter interface com clientes posicionando sobre cumprimento das etapas de execução do projeto, renegociando prazos, quando necessário; Atuar e auxiliar a formação/elaboração de custos e preços dos serviços prestados pela eBox Conduzir treinamentos com a operação e garantir que a implantação esteja de acordo ao escopo vendido e precificado Realizar treinamentos nos clientes das soluções oferecidas pela eBox Dar suporte técnico à operação na implantação dos projetos; Monitorar o Suporte ao Cliente, conduzindo soluções ou distribuindo internamente às áreas responsáveis. Prestar suporte técnico de pré-vendas para o time comercial durante o processo de levantamento e negociação com o cliente.