· Desenvolver, implementar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), garantindo conformidade com as boas práticas da ISO 9001 e outras normativas aplicáveis.
· Atuar no planejamento estratégico, garantindo o cumprimento dos processos às diretrizes organizacionais.
· Mapear, analisar e atualizar processos, buscando maior eficiência, padronização e melhoria contínua.
· Apoiar auditorias internas e externas, garantindo a conformidade com os critérios regulatórios e certificações.
Monitorar e analisar indicadores de desempenho, promovendo ações para melhoria da qualidade e eficiência operacional.
Gestão do Sistema de Qualidade (SGQ): · Implementar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos de boas prática da normativa ISO 9001.
· Garantir o cumprimento de normas, políticas e procedimentos internos relacionados à qualidade.
· Desenvolver e revisar Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), políticas e manuais de qualidade.
· Coordenar auditorias internas e externas, acompanhando planos de ação para eventuais não conformidades.
· Realizar e conduzir auditorias internas para identificar não conformidades e recomendar ações corretivas.
· Garantir o cumprimento das ações corretivas e preventivas, garantindo uma melhoria contínua do SGQ.
· Gerenciar documentação de qualidade, garantindo versionamento e rastreabilidade.
· Monitorar e mitigar riscos relacionados à qualidade dos processos.
· Enviar informações sobre os indicadores para a Abradilan e elaborar apresentações com a devolutiva dos dados.
· Monitorar e cobrar gestores pela alimentação/análise dos indicadores.
· Ministrar treinamentos sobre o SGQ, garantindo que todos os envolvidos compreendam os requisitos de qualidade.
· Acompanhar processos de qualificação de clientes e fornecedores, apoiando no desdobramento de ações de melhoria.
· Acompanhar processos de vistorias de órgãos regulamentadores, apoiando no desdobramento de ações de melhoria.
Planejamento Estratégico · Apoiar a atualização do planejamento estratégico, garantindo que os processos estejam alinhados às diretrizes da empresa.
· Participar da elaboração, revisão e acompanhamento dos objetivos e indicadores estratégicos.
· Estruturar e acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs).
· Apoiar a implementação de metodologias de melhoria contínua.
· Elaborar apresentações e acompanhar reuniões estratégicas da organização Mapeamento, Análise e Otimização de Processos · Mapear e descrever processos operacionais com base nas melhores práticas e requisitos normativos.
· Identificar ineficiências, gargalos e riscos operacionais, propondo soluções para otimização.
· Criar e atualizar fluxogramas de processos, utilizando ferramentas como BPMN e SIPOC.
· Coordenar revisões e padronizações de processos, garantindo a melhoria da produtividade e a redução de desperdícios.
· Implementar e acompanhar projetos de automação de processos para maior eficiência operacional.