**SUMÁRIO DE 50 PALAVRAS**
O candidato deve ter habilidades para analisar problemas e propor soluções, argumentação e persuasão, capacidade decisória, comunicação verbal e escrita clara, gestão para resultados, visão sistêmica, liderança e desenvolvimento de equipes, negociação, organização e relacionamento interpessoal.
**CONHECIMENTOS E HABILIDADES**
* Informática/Office
* Mercado automotivo
* Normas e procedimentos da empresa
* Política da empresa
* Práticas tributárias
* Precificação
* Produtos e serviços Autoglass
* Sistemas informatizados específicos
* Gestão de Pessoas
**HABILIDADES ESPECÍFICAS**
* Analisar problemas e propor soluções
* Argumentação e persuasão
* Capacidade decisória
* Comunicação/claridade da exposição de idéias-verbal e escrita
* Gestão para resultados
* Visão sistêmica
* Liderança e desenvolvimento de equipes
* Negociação
* Organização
* Relacionamento interpessoal
**ATITUDES**
* Adaptação a mudanças
* Comprometimento com a empresa
* Cordialidade e firmeza
* Dinamismo, iniciativa e proatividade
* Disposição a desafios
* Equilíbrio emocional
* Flexibilidade e trabalho em equipe
* Orientação para resultados
* Postura profissional/ética
* Produtividade/eficácia
* Senso crítico
**CERTIFICAÇÕES**
* Ensino Superior Completo
* Pós-Graduação (completo ou em curso) com Especialização em áreas afins acima de 3 anos
* Ensino Superior Completo com Especialização em áreas afins
**DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO:**
O candidato trabalhará como supervisor regional nas regiões do Centro-Oeste, garantindo o cumprimento das estratégias de vendas e fornecendo orientações aos vendedores. Deverá realizar visitas periódicas aos clientes, gerenciar metas e resultados individuais e do grupo, além de avaliar e sugerir melhorias no processo de vendas.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:**
1º: Desenvolver e garantir o trabalho da equipe de vendas com orientação do planejamento de vendas, DIARIO E MENSAL, seguindo as estratégias das ofertas com argumentação utilizando as técnicas de negociação para superar objeções, obedecendo ao período de validade do planejamento e os grupos de clientes que serão trabalhados.
2º: Elaborar planejamento considerando situações inovadoras e complementar ao planejamento da ceven, fortalecendo as estratégias de vendas com a finalidade de se diferenciar do trabalho dos concorrentes, gerando resultado de faturamento e trabalhar com foco na evolução contínua do processo de planejamento, oferta e resultado.
3º: Auxiliar o trabalho da liderança em relação ao desempenho da equipe, considerando a eficiência na abordagem, oferta, negociação, superação de objeções e fechamento da venda.
4º: Reportar as informações de mercado ao supervisor geral, ao líder de equipe, aos supervisores de produtos e ao comprador do cecom. Se houver necessidade de alguma tratativa em relação à loja, envolver o gerente/supervisor de rede.
5º: Conhecer os preços praticados pelos concorrentes, entender o mercado regional, como eles atuam e como podemos nos diferenciar da concorrência. Quais os principais concorrentes? O que fazem de diferente em relação a nosso modelo de trabalho? Qual tipo de produto que trabalham? Formas de pagamento? Como funciona as entregas?
6º: Solicitar ao setor de compras (Cecom) a revisão de preços de itens com preços fora do mercado; a revisão deve ser com base em e-mail constando o preço do concorrente (prints de orçamento e NFs)
7º: Sugerir itens promocionais ao Cecom, considerando fatores relevantes como melhoria de vendas por item ou por grupo de produtos.
8°: Realizar visitas com frequência aos clientes da região. Início do projeto sugestão que a visita seja semana sim e semana não. Envolver a Gestão de clientes na figura da Sarah Valiati, com cópia para Nayara Lima, para verificar: realizar cotações/compras de passagens, hotel, veículo para locomoção, bem como: qual região será a visita, quais clientes serão visitados, o que queremos coletar nessa visita. Após a visita, montar um relatório padrão (que iremos disponibilizar) para incluir todas as informações coletadas e compartilhar com toda equipe, ceven, cecom e qualquer outra que seja identificado que tenha necessidade; exemplo: durante a visita, identificou oportunidade no processo de devoluções, vamos envolver a equipe para terem ciência e dar suporte ao cliente.
9º: Realizar reuniões com equipe de vendas para apresentação de metas das ações de vendas, estratégias de vendas, demonstração de resultados, etc. Período em que não houver visitas. Pegar com a gestão de clientes, toda a base de clientes do Centro Oeste, analisar quais estão em queda ou que temos oportunidades de vender mais e fazer contatos, se apresentando como supervisor regional, entendendo negócio do cliente, buscando negociações. Após isso, dar o retorno ao vendedor e líder para que possamos manter o trabalho que foi iniciado.
10º: Avaliar resultados individuais e do grupo (Faturamento e Produtividade).
11º: Elaborar as metas individuais e geral da área, em conjunto com o líder de vendas regional.