JOB DESCRIPTION
Esta vaga é para atuar como Business Partner (ou parceiro do negócio) é um profissional que desempenha um papel estratégico na área de Recursos Humanos (RH). Ele desempenha o papel de consultor interno, alinhando as estratégias de gestão de pessoas com os objetivos da empresa, portanto, a posição exige especialização, conhecimento ou experiência nesta atuação.
Objetivo: Sendo generalista no conhecimento dos marcos processos de gestão de pessoas (RH), cobrindo toda a jornada da pessoa colaboradora na empresa, apoiando os gestores da sua regional, com esse conhecimento e ferramentas disponibilizadas, para que façam a melhor gestão das pessoas. Faz processos seletivos de cargos estratégicos junto com os gestores, buscando os melhores talentos dentro e fora da organização. Apoia em desenvolvimento de times, mentoria de carreira, gestão de desempenho, gestão de clima e consultoria organizacional interna. É apoiado tecnicamente por áreas especialistas e o gestor imediato.
Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT - Sede Administrativa - Nova Mutum MT.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
As principais responsabilidades e atribuições são:
1. Alinhamento Estratégico: o Business Partner compreende profundamente os processos e negócios da empresa, tanto no nível estratégico quanto o tático-operacional das áreas clientes que atende. Participa de algumas agendas técnicas e estratégicas do negócio para aprender e apoiar. Trabalha em conjunto com as lideranças que atende e seu gestor imediato para propor soluções e criar estratégias de pessoas e até para o negócio, para que se atinja os objetivos organizacionais;
2. Interações entre as áreas: promove bons relacionamentos entre diferentes setores e equipes, garantindo o bom andamento da sua atuação e resultados para empresa;
3. Desenvolvimento de Equipes: apoia o gestor e treina e desenvolve as equipes, nos conceitos, processos e temas de gestão de pessoas e desenvolvimento humano, buscando alto desempenho com qualidade de vida e satisfação no trabalho;
4. Atração e Captação: pensa junto com os gestores que atende e com a área especialista em estratégias de atração e captação interna e interna para as posições de sua área de abrangência;
5. Gestão de desempenho e remuneração - da suporte técnico e apoio com as ferramentas para que os gestores façam a melhor gestão dos dos seus talentos;
6. Gestão de Clima Organizacional e Cultura:- apoia e acompanha os gestores na análise de resultados das pesquisas e plano de ações com os times; atua e apoia em programas de fortalecimento e desenvolvimento dos valores e cultura;
7. Participa de Agendas: da área de Pessoas e Cultura, para contribuições, alinhamentos e construção de soluções.
Atuação técnica, plena e de maneira autônoma, com direcionamentos táticos e orientações apenas nas situações mais complexas e específicas da nossa empresa, negócio e cultura.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Ensino Superior Completo
Especialização concluída ou cursando
Experiência Profissional: nos pilares de Gestão de Pessoas, como Business Partner de RH, em atração e capatação de pessoas, em cooperativas de crédito em outras áreas de negócios e cooperativismo.
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: Atração e Captação, Desenvolvimento e treinamento, gestão de Desempenho, reconhecimento e recompensas, coaching e mentoring, carreira, clima organizacional, dinâmica de grupo, planejamento, domínio do pacote office;
Disponibilidade para viagens constantes, habilitação e experiência para dirigir em rodovias.
Deverá residir em Nova Mutum MT.
SKILLS:
8. Capacidade influência e liderança técnica;
9. Capacidade de inteligência emocional - autodomínio, empatia e habilidades sociais.
10. Comunicação Assertiva (saber ouvir e falar de forma objetiva clara com todos os públicos).
11. Capacidade de iniciativa com proatividade, assumindo responsabilidade e agindo com foco nos resultados contornando obstáculos e atuando em sua zona de influência.
12. Capacidade de aprender e reaprender (resiliência) diante dos desafios.
13. Capacidade de comunicação e multiplicação do conhecimento.
14. Entender para atender - escutando empaticamente todos os públicos envolvidos e buscando soluções, com apoio dos gestores e equipe técnica, para atender as estratégias de pessoas da Cooperativa e as necessidades do público alvo.
15. Essência da Cooperação - ser cooperativo, diverso com alta capacidade de trabalho em equipe.
16. Capacidade de estruturar, organizar e planejar ações;
ADDITIONAL INFORMATION
Atuará na área de Pessoas e Cultura (Gestão de Pessoas), na Sede Administrativa da Cooperativa - escritório em Nova Mutum MT
Gestão Imediata: Margareth Facirolli - gestora de pessoas e cultura
Horário de trabalho: das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira.
Pacote de Remuneração e Benefícios:
Remuneração Fixa compatível com o cargo e experiência exigida;
PPR/RV (Programa Anual de Participação dos Resultados)
️Vale Alimentação/Refeição
Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais.
Seguro de vida 100%
Auxílio creche/babá
Previdência privada de até 6% (você contribui com X% e cooperativa contribuí com X%)
Auxílio educação conforme política interna
Apoio a atividade física Gympass
Sempre bem: pacote de benefícios ao colaborador e dependentes: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social.
Atenção: nosso contato será através de e-mail (cadastrado na inscrição) ou telefone, aqui na plataforma Gupy você poderá acompanhar sua evolução nas etapas do processo seletivo.
Dica: quanto mais completo e detalhado estiver sua inscrição/cadastro, mais contribuirá para nossa triagem de currículos.