Já pensou em trabalhar na primeira marca Portuguesa de azeite e amais premiada do mundo ?
A Gallo é o lugar onde você pode dar vida aoseu propósitocom o trabalho que faz, criando um negócio e ummundo melhor.
Estamos imersos nesse mundo mágico há mais de 100 anos e nossa ambição em tudo o que produzimos, é proporcionar sabores autênticos que fazem a diferença nos pratos das pessoas e promover um impacto positivo no Mundo proporcionando uma vida mais saudável e experiências que enriqueçam as relações humanas.
Se você se identifica com tudo isso, é você quem buscamos.
Coordenador(a) de Crédito e Cobrança
Missão do Cargo:Responsável pelagestãoda equipe decrédito e cobrança, incluindo odesenvolvimentode políticas, normas e procedimentos. Deve criar e acompanharKPIs, avaliar e levantarinformaçõespara suportar decisões, e sustentar umacarteira de ativossaudável que promova ocrescimento, arentabilidadee asustentabilidadedo negócio.
Você será responsável por:
Mitigar riscos financeiros das operações de crédito através da análise e manutenção dos limites da carteira junto à seguradora e dentro dos limites de responsabilidade interna da Gallo, garantindo uma carteira de ativos saudável;
Administração da carteira de recebíveis, acompanhando e assegurando o recebimento de clientes por meio de monitoramento constante e análise do comportamento no mercado, minimizando o risco de inadimplência e perdas para a companhia;
Atuação junto à seguradora de crédito na solicitação e manutenção de limites, parecer e informações da carteira, garantindo a maior cobertura possível do faturamento.
Atribuição de rating interno para PJ, através de avaliações financeiras, mercadológicas, comerciais e ferramentas como Serasa.
Minimizar possíveis riscos de inadimplência, avaliando a capacidade de pagamento de cada cliente, viabilizando novas vendas e protegendo o capital da empresa.
Criar estudos sobre a carteira, definir estratégias sobre a representatividade de cada cliente, como pagamentos, prorrogações, taxas de descontos, gerir o prazo médio de faturamento de acordo com cada canal, analisando o impacto direto na carteira de recebimento, estabelecendo dados para avaliação e tomada de decisão.
Assegurar o recebimento de toda a carteira de clientes da companhia, através da definição de prazos, estratégias de cobranças e técnicas de negociação.
Estabelecer metas e diretrizes para a equipe de crédito e cobrança e garantir o atingimento dos resultados.
Elaborar e divulgar o fechamento mensal da área através do desenvolvimento de relatórios e KPIs como aging, régua de cobrança, DSO, limite x exposição e volumetria.
Elaborar fluxo de recebimento, mantendo a acuracidade das informações.
Relatórios para demais áreas de impacto no financeiro: Operações (multas e devolução), Comercial (verbas e provisões), visando o entendimento e regularização do débito.
Cálculo mensal da PECLD.
Atuar junto à área Comercial em questões como negociações de crédito, atraso de clientes e conciliações de abatimentos de verbas.
Conciliação de contas contábeis.
Entender o comportamento de nossos clientes internos e externos para definir a melhor comunicação e garantir a qualidade das negociações.
Condução de novos projetos (automatização de processos e melhorias de sistema).
É de extrema importância que você tenha:
Experiência de 5+ anos na área de Crédito e Cobrança;
Experiência em análise de balanços e demonstrativos financeiros;
Experiência em construção e acompanhamento de indicadores;
Conhecimento em SAP módulo FI;
Supervisão da equipe de contas a receber;
Controle de inadimplência;
Local de trabalho: Berrini - São Paulo – Híbrido 3x por semana.#J-18808-Ljbffr