**Auxiliar de Helpdesk**
**Local de Trabalho**:Cachoeiras de Macacu
Profissional responsável por prestar suporte técnico interno e externo aos colaboradores da empresa, garantindo o funcionamento adequado de estações de trabalho, sistemas utilizados no dia a dia e recursos de rede.
**Principais Atividades e Responsabilidades**:
- Suporte a computadores (instalação de sistemas, formatação, configuração de programas, antivírus, etc.
);
- Atendimento de chamados relacionados a falhas em sistemas, rede e hardware;
- Configuração e manutenção de impressoras, scanners e demais periféricos;
- Apoio no controle e inventário de equipamentos;
- Suporte à conectividade de rede (cabeada e Wi-Fi);
- Documentação de procedimentos técnicos.
**Formação**:
- Ensino médio completo (preferencialmente com curso técnico em Informática ou áreas
afins).
**Experiência**:
- Conhecimento em Windows, pacote Office e ferramentas de suporte remoto;
- Noções de rede (IP, DHCP, DNS, ping, etc.
);
- Capacidade de lidar com múltiplas demandas simultâneas e administrar prioridades.
**Conhecimentos Técnicos(Diferenciais)**:
- Experiência anterior com suporte interno em empresas de tecnologia ou telecom;
- Conhecimento básico em Active Directory, formatação e imagem de sistemas
operacionais;
- Familiaridade com ferramentas de chamados (GLPI, OTRS, etc.
);
- Conhecimento em Zabbix (monitoramento);
- Noções de virtualização (VirtualBox, Proxmox, VMware, etc.
);
- Conhecimento básico em Linux (Ubuntu, Debian, etc.
).