Descrição do CargoEstruturar e gerenciar o Sistema de Gestão de acordo com as dimensões: Qualidade, Hospitalidade, Meio Ambiente, Integridade e LGPD, com base na gestão de processos e gestão de riscos, bem como considerando as normas e melhores práticas de mercado.- Assegurar o entendimento das legislações aplicáveis relativas ao Meio Ambiente e LGPD e promover a orientação necessária à sua compreensão por toda força de trabalho e fazer cumprir.- Manter atualizados os mapeamentos de processos das áreas da empresa, permitindo a identificação das sequências e interações, bem como os riscos e indicadores de desempenho relacionados.- Elaborar o plano de monitoramento ambiental e criar as estratégias que assegurem o cumprimento da legislação.- Analisar os aspectos ambientais e relacionar os respectivos impactos.- Coordenar o mapeamento, análise e controle de riscos dos processos.- Apoiar na definição de padrões de trabalho, sugerindo e orientando em relação à qualidade, hospitalidade e resultados a serem alcançados.- Estruturar e controlar os documentos elaborados para estruturação e implementação do Sistema de Gestão.- Representar a empresa em reuniões com Órgão Ambiental, Polícia Ambiental, Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores e/ou regulamentadores que exijam informações sobre aspectos ambientais da empresa.- Pesquisar e propor o uso de tecnologias para aumentar a eficiência de processos com objetivo de garantir ganhos para a empresa.- Controlar desvios e não conformidades, efetuando a análise de causa e gestão de ações.- Coordenar e monitorar o programa de auditorias (internas e externas).- Apoiar a direção no planejamento estratégico e na apuração de dados e informações para condução de análises críticas do Sistema de Gestão.- Acompanhar os indicadores mensais dos processos definidos e consolidar em relatório para apresentação à gerência corporativa e diretoria.- Coordenar a elaboração, revisar e validar, periodicamente, os procedimentos internos e as instruções de trabalho.- Elaborar, com o apoio das lideranças dos departamentos, manuais internos de procedimentos e mantê-los atualizados nos setores.- Revisar as investigações e validar as tratativas dos resultados das não conformidades levantadas pelas áreas e em auditorias.- Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional, divulgando-os para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalho, de acordo com legislação vigente.- Planejar as ações para os programas e projetos de melhoria.- Realizar reuniões mensais com a equipe dos indicadores de resultados.- Analisar o resultado da pesquisa de satisfação dos clientes e dar as tratativas.- Assegurar o cumprimento das metas dos KPIs da sua área, baseando-se em relatórios para apresentação à Gerência Corporativa.
Prestar contas dos resultados dos indicadores de desempenho, reportando qualquer ponto fora do planejado ou necessidade de ajuste e tomando as devidas ações.- Dar suporte aos colaboradores de sua equipe em questões como mediação de conflitos, apresentação pessoal, higiene e fardamento e cumprimento de normas, políticas e procedimentos.- Participar da elaboração e acompanhar o orçamento anual do departamento junto com a Gerência Corporativa, considerando a sazonalidade e sobretudo a taxa de ocupação, a variação tarifária e os diferentes perfis de cliente ao longo do ano.- Elaborar escala de trabalho e férias, sempre que necessário, garantindo o cumprimento da legislação e operação diária dos setores, sem que haja sobrecarga de trabalho das equipes e custos adicionais de mão de obra.- Participar da elaboração de programa de treinamento e desenvolvimento da equipe junto com a Gerência Corporativa e de Pessoas, anualmente, para garantir que as equipes estejam performando com excelência para alcançar os resultados.- Assegurar a utilização dos equipamentos de proteção individual/coletivo seu e de sua equipe, de acordo com as normas e procedimentos de segurança do trabalho adotados pela empresa.- Participar da validação do custo operacional de pessoal do seu setor (fopag, tributos, logística, benefícios, etc) visando garantir que os mesmos estejam dentro do orçamento disponibilizado para o departamento, averiguando casos em que a despesa orçamentária for excedida e sinalizando quais foram as suas motivações, a fim de buscar melhorias junto com o gerente de hospedagem.- Promover e engajar a equipe no cumprimento de nossos valores, políticas e normas, alinhados com o propósito, missão e visão da empresa.- Participar da solicitação de desligamento de pessoal levando em consideração as diretrizes da empresa, sempre que houver demanda, a fim de montar uma equipe segura e performando dentro do desejável.- Participar da solicitação de pessoal, sempre que houver demanda para tal, a fim de garantir que esteja dentro do dimensionamento de pessoal e organograma previsto pela empresa.- Trabalhar diariamente junto com a gerência corporativa e de pessoas para melhorar os indicadores de engajamento, satisfação, retenção, segurança, saúde dos colaboradores, a fim de promover um ambiente seguro, saudável e motivado.Requisitos Necessários- Graduação completa em Administração, Engenharia, Hotelaria ou Turismo.- Especialização em Qualidade (Desejável).- Conhecimento com Meio Ambiente, LGPD, integridade e Hospitalidade.- Conhecimento com técnicas e ferramentas de padronização, análise de desempenho e melhoria de processos.- Conhecimento com ESG.- Experiência com Auditorias internas em sistemas de gestão.O que esperamos de você- Visão sistêmica.- Liderança.- Foco aos detalhes.- Comprometimento.Formação AcadêmicaNão informado.SalárioA combinar.CargoEncarregado ou supervisor de qualidade.EmpresaVivá Porto de Galinhas Resort.RamoTurismo/Hotelaria.
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