SEE designs and delivers packaging solutions that protect essential goods transported worldwide, preserve food, enable e-commerce and digital connectivity, and help create a global supply chain that is touchless, safer, less wasteful, and more resilient.SEE strives to foster a caring, high-performance growth culture that will deliver consistent, sustainable profitable growth and accelerate our performance – a culture where accountability is clear and aligned, and where we reward business outcomes and impact. Our culture guides everything we do – how we partner with our customers and suppliers, attract and retain top talent, and create value for our stakeholders. O que você fará como Engenheiro de Qualidade na SE?O Engenheiro de Qualidade na SEE desempenha um papel fundamental na harmonização da Voz do Processo com a Voz do Cliente. O papel é responsável principalmente por analisar a Voz do Cliente (reclamações, rejeições, etc.) para definir, criar, implementar e melhorar os sistemas de qualidade e segurança alimentar. O Engenheiro de Qualidade é responsável por iniciar a análise de causa raiz e o processo CAPA dentro das outras áreas de fabricação e funcionais (produção, engenharia, manutenção, treinamento, armazém) e garantir que a resposta aos clientes seja pontual.Por que precisamos de você? Revisar e acompanhar reclamações e rejeições. Análises de qualidade baseadas no cálculo de PPM. Realizar visitas técnicas a clientes, quando necessário. Liderar e realizar Análises de Causa Raiz. Garantir o processo CAPA para reclamações e rejeições. Definir, atualizar e implementar Planos de Controle. Participar no processo de novos produtos (TDOs). Preparar Cartas de Resposta ao Cliente. Implementação e manutenção do GMP (Good Manufacturing Program). Quais habilidades você precisa para ter sucesso? Esta posição está pensada num profissional com experiência 100% voltada ao cliente, gerenciando reclamações de não conformidade externas e internas. Fortes habilidades analíticas para conduzir análises precisas de causa raiz, definir ações corretivas e resolver falhas operacionais. Nível avançado de inglês. Neste ponto, o candidato deve ser capaz de defender uma opinião ou argumentar quando necessário. (Não negociável). Experiência em processos de fabricação, preferentemente embalagens ou industria alimentar. Conhecimento de ferramentas de melhoria contínua: Six Sigma, PDCA, Lean Manufacturing, Kaizen, etc.