Analista de Recrutamento e Seleção PlenoPrincipais Responsabilidades e Atribuições
Apoiar as áreas na criação de estratégias para incorporar práticas de inclusão na cultura organizacional da Teleperformance, com o objetivo de promover a conscientização em todos os níveis hierárquicos sobre oportunidades de atração, contratação e inclusão de PcDs;
Apoiar no mapeamento da acessibilidade física e tecnológica, garantindo que a Teleperformance esteja preparada para receber e integrar colaboradores PcDs na empresa, contando com o apoio da área de infraestrutura para realizar adaptações necessárias e propor melhorias para garantir acessibilidade plena;
Coletar, organizar e analisar dados sobre a inclusão de PcDs, com foco em identificar oportunidades de melhoria e compartilhar informações com as áreas responsáveis;
Realizar diagnósticos detalhados e coletar dados quantitativos para identificar oportunidades de aprimoramento na inclusão de PcDs;
Trabalhar em conjunto com a equipe de WFM para monitorar e analisar a alocação de recursos, assegurando que as demandas de inclusão sejam atendidas de forma eficaz;
Colaborar com o departamento Financeiro para desenvolver análises de custo e impacto das iniciativas de inclusão, garantindo uma gestão financeira eficiente das despesas relacionadas;
Trabalhar em parceria com o time de Diversidade e Inclusão para criar e atualizar políticas de inclusão baseadas em dados e melhores práticas;
Apoiar o departamento de Desenvolvimento Humano Organizacional na criação e atualização de treinamentos que gerem insumos para análise posterior;
Criar relatórios e dashboards para apresentar dados e métricas sobre o desempenho e evolução das práticas de inclusão de PcDs, facilitando a tomada de decisão estratégica;
Acompanhar e avaliar, junto às áreas responsáveis, o impacto das ações implementadas para assegurar a sustentabilidade das iniciativas de inclusão;
Apoiar na construção de modelos financeiros para sustentar as iniciativas de inclusão e diversidade, visando promover transparência e eficácia nas alocações;
Conduzir análises periódicas para monitorar o impacto das ações de inclusão;
Promover iniciativas internas que destaquem as conquistas e a importância da inclusão de PcDs na cultura organizacional da Teleperformance;
Contribuir para a implementação da estratégia de responsabilidade social da TP Brasil e para o alcance dos objetivos a partir de sua função.
Requisitos:
Formação superior em Administração, Psicologia, Recursos Humanos, Economia, Estatística ou áreas correlatas;
Experiência prévia em análise de dados aplicada a recursos humanos, diversidade e inclusão, ou áreas afins;
Habilidades avançadas em ferramentas de análise de dados (como Excel, Power BI, SQL).
Conhecimento em legislação de inclusão de PcDs e melhores práticas de acessibilidade.#J-18808-Ljbffr