Confirmar informações do Registro da Ocorrência, qualidade da documentação disponibilizada, informações dos condutores envolvidos, validade da documentação, vínculo entre as partes, confirmação de autenticidade de Boletins de Ocorrência;
Analisar a data de contrato, data da ocorrência, data de pagamento, consulta da vistoria de adesão;
Avaliar dinâmica do sinistro, com nexo causal (causa e efeito), culpabilidade, bens envolvidos;
Avaliar danos e orçamentos se condiz com descrição prestada no início do atendimento e registro do Boletim de Ocorrência;
Solicitar documentação adicional para eventuais esclarecimentos, realizar consultas em sites externos e meios de comunicação interna;
Propor investigação em casos de sinistros suspeitos; quando confirmada a irregularidade emite parecer de recusa com as devidas considerações e cláusulas contratuais e/ou de acordo com leis vigentes e artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Realiza contato com o associado para informar a respeito dos processos de Roubo/Furto e esclarece eventuais dúvidas sobre a indenização e prazos de pagamento.
Negociar orçamentos, prazos de pagamento, calcular custos de reparação e emitir parecer para liberação de conserto e/ou indenização ao associado/terceiros;
Encaminhar autorização para os prestadores e demais departamentos para aquisição de peças.
Identificar os sinistros onde o causador não tenha sido o associado e preparar os documentos necessários para cobrança de ressarcimento.
Acompanhar prazos de investigação junto ao prestador de inteligência;
#J-18808-Ljbffr