Objetivo do cargo: Realizar a captação e retenção de LEADS, visando o atingimento das metas definidas para a área comercial.
Funções do cargo
- Prestar atendimento de qualidade aos clientes que necessitarem de alguma informação ou ajuda referente à escola, aos produtos e suas características, identificando suas necessidades de forma assertiva e orientando-os com todas as informações necessárias;
- Prospectar clientes através de contatos telefônicos, leads coletados em ações externas, por meio do ambiente digital, bem como através das indicações, parcerias e relacionamento com alunos e comunidade em geral;
- Prospectar clientes utilizando ferramentas e contatos disponíveis na escola e outras que se façam conhecidas, tais como lista de ex-alunos, alunos que abandonaram o curso e que procuraram pela escola nos últimos dois anos;
- Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas etc., apresentando sugestões para melhorar o desempenho nas vendas;
- Demonstrar conhecimento sobre os serviços oferecidos pela escola, assim como suas instalações, o material didático e a metodologia de ensino, mantendo-se atualizado e capacitado para ressaltar a qualidade de nosso produto, com o objetivo de encantar o cliente;
- Procurar, junto ao superior imediato, aprender as atividades e responsabilidades da área, visando adequar seus conhecimentos e habilidades à rotina de trabalho da escola;
- Negociar valores e formas de pagamentos dos cursos e produtos oferecidos, sempre seguindo as premissas adotadas pela franquia;
- Conhecer e realizar todos os processos relacionados a seu dia a dia, conforme diretriz da escola e franqueadora, para que toda a jornada de atendimento do prospect, até ele se tornar aluno, seja uma experiência positiva e efetiva, resultando em matrícula e satisfação do cliente;
- Atender à meta de matrículas estipulada pela escola, realizando o preenchimento de dados na ferramenta disponível, para tornar possível o gerenciamento do funil de vendas;
- Ter conhecimento sobre o processo de vendas inbound e outbound, realizando ações para que a escola mantenha o funil de vendas sempre com alta movimentação de contatos e fechamentos;
- Atuar em conjunto com a equipe de trabalho e de acordo com as solicitações de seu superior imediato, para a melhor execução das tarefas da área comercial, contribuindo e persistindo para o alcance dos resultados, e solução de problemas que sejam de sua área de atuação;
- Zelar pela Qualidade e Segurança do local de trabalho, mantendo a ordem, conservação e o asseio dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade;
- Ter conhecimento intermediário do sistema operacional Office, principalmente de Excel, ter habilidade para operar sistemas e lidar com tecnologias, bem como saber sobre o funcionamento de redes sociais e ferramentas de prospecção de leads.
Competências comportamentais do consultor de vendas
- Boa comunicação
- Persuasão
- Proatividade
- Resiliência
- Aprendizagem contínua
- Poder de análise
- Senso crítico
- Lidar com conflitos
- Organização e responsabilidade
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$1.412,00 - R$3.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-transporte
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Adicional de férias
- Comissão
- Plano de Incentivo
**Experiência**:
- Vendas (obrigatório)