A Empresa
1. Multinacional fabricante de maquinário pesado.
Descrição da vaga
2. Supervisionar a equipe em análises competitivas, tendências e rotinas de perfil de mercado;
3. Desempenho, acompanhamento e pesquisa de mercado, para fornecer suporte informativo às áreas de Vendas para lançamento de produtos e serviços e previsão de negócios;
4. Coordenar e liderar a equipe para gerenciar processos de mapeamento, segmentação, e estudo de mercado e concorrência;
5. Levantamento e monitoramento de dados e informações sobre a empresa, clientes, frotas, telemetria, mercado e concorrentes;
6. Analisar pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças (SWOT);
7. Construir cenários e identificar oportunidades de negócios;
8. Definir abordagens comerciais;
9. Fazer recomendações à gestão sobre o posicionamento e estratégias para conquistar clientes e alcançar resultados;
10. Elaborar relatórios gerenciais e estratégicos;
11. Avaliar gaps, necessidades e melhorias de processos nas áreas de negócio (comercial);
12. Mapear os processos buscando a interação entre as necessidades empresariais e sistêmicas;
13. Interagir com as demais áreas técnicas e comerciais, coletando informações sobre projetos, produtos, mercado, etc., participando da definição ou alteração do fluxo de ações para melhorar os resultados.
Perfil desejado
14. Formação Superior em Estatística, Administração, Economia ou Marketing;
15. Inglês fluente;
16. Domínio das ferramentas Google Workspace (principalmente em Google Looker);
17. Domínio dos ERP SAP e RM TOTVS;
18. Vivência com rotinas envolvendo confecção, análise e apresentação de relatórios;
19. Vivência em liderança;
20. Conhecimento em telemetria(diferencial).