Gestor De Trade Marketing
Desenvolver e implementar as ações Promocionais de Marketing e Trade Marketing com o objetivo de atender as demandas comerciais e das áreas envolvidas. Criar novas estratégias e ferramentas que gerem vendas através da negociação e viabilização de parcerias e ações de marketing com fornecedores da indústria.
Atividades
* Planejamento do Plano de Trade Marketing através do Clube A3 junto aos fornecedores: Analisando os produtos, históricos de vendas, mercado, sazonalidades, ações pontuais, lançamentos e relacioná-los a oportunidades de divulgação (garantir resultados, incremento de vendas e ganho de market share);
* Conduzir reuniões periódicas (quinzenais/mensais) junto aos fornecedores e time comercial para check e ou ajustes das ações planejadas no calendário;
* Garantir que o plano de trade marketing por fornecedor seja executado corretamente, através de interfaces, alinhamentos e comunicação com os setores responsáveis;
* Realizar análises de concorrência para identificar tendências, oportunidades e gaps nas ações de trade marketing;
* Definir escopo, cronograma, orçamento e objetivos de projeto especial, através de reuniões com fornecedores do clube A3 e equipes internas, garantindo que a comunicação esteja alinhada;
* Criar planos de ação detalhados e claros, garantindo que todos os elementos necessários sejam considerados e executados corretamente;
* Acompanhar os resultados dos projetos especiais, como aumento de vendas, visibilidade de marca, engajamento do consumidor e ROI das campanhas;
* Análise de dados KPI’s: Acompanhamento e análise de todas as campanhas e ações, através das ferramentas e sistemas oficiais da empresa.
Competências
* Nível Superior em Marketing, Administração ou áreas afins. Pós-Graduação seria um diferencial para a posição;
* Habilidades analíticas, estratégicas e de execução, sendo capaz de entender profundamente o mercado, o comportamento do consumidor, além de ter uma visão clara das estratégias de marketing e vendas para negociações junto aos fornecedores;
* Capacidade de analisar dados de vendas para identificar padrões, oportunidades e otimizar a performance dos produtos e categorias;
* Ferramentas (como Power BI, Excel avançado, Power Point) para coletar e interpretar dados de mercado, concorrência e performance;
* Conhecimento profundo sobre KPIs do trade marketing, como sell-out, sell-in, ROI de ações promocionais, participação de mercado, entre outros;
* Capacidade de realizar ou interpretar pesquisas de mercado para entender o comportamento de compra, preferências e necessidades do consumidor;
* Comunicação clara com equipes internas e externas;
* Estar sempre atualizado sobre as tendências do mercado de consumo, novos comportamentos dos consumidores, inovações em trade marketing e novas tecnologias;
* Habilidade para alinhar expectativas e propor soluções que conciliem os objetivos do cliente com as estratégias da organização;
* Capacidade de criar e apoiar o desenvolvimento de campanhas de marketing 360º;
* Conhecimento prático em organização de tarefas e ferramentas como Trello, Asana ou Monday.com.
Benefícios
* Vale transporte;
* Seguro de vida;
* Plano de saúde Unimed coparticipativo;
* Plano odontológico Metlife;
* Convênio Araujo (desconto em todos os produtos da Mió, manipulados e alguns outros produtos variados);
* Participação nos resultados (PPR);
* Parceria com universidades (cursos, graduações e pós-graduações);
* Parceria com escolas de idiomas;
* Parceria com SESC;
* Parceria com Levemcasa (Lavanderia);
* Descontos em estacionamentos e restaurantes próximos aos prédios administrativos.
Se você se encaixa nesse perfil e quer fazer parte do nosso time, venha trabalhar conosco!
Local de trabalho
* Belo Horizonte, MG
* Regime de contratação: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
* Nível hierárquico: Supervisor
REQUISITOS
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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