GESTOR DE TRADE MARKETING
Desenvolver e implementar as ações Promocionais de Marketing e Trade Marketing com o objetivo de atender as demandas comerciais e das áreas envolvidas. Criar novas estratégias e ferramentas que gerem vendas através da negociação e viabilização de parcerias e ações de marketing com fornecedores da indústria.
Atividades:
1. Planejamento do Plano de Trade Marketing através do Clube A3 junto aos fornecedores: Analisando os produtos, históricos de vendas, mercado, sazonalidades, ações pontuais, lançamentos e relacioná-los a oportunidades de divulgação (garantir resultados, incremento de vendas e ganho de market share).
2. Conduzir reuniões periódicas (quinzenais/mensais) junto aos fornecedores e time comercial para check e ou ajustes das ações planejadas no calendário.
3. Garantir que o plano de trade marketing por fornecedor seja executado corretamente, através de interfaces, alinhamentos e comunicação com os setores responsáveis.
4. Realizar análises de concorrência para identificar tendências, oportunidades e gaps nas ações de trade marketing.
5. Definir escopo, cronograma, orçamento e objetivos de projeto especial, através de reuniões com fornecedores do clube A3 e equipes internas, garantindo que a comunicação esteja alinhada.
6. Criar planos de ação detalhados e claros, garantindo que todos os elementos necessários sejam considerados e executados corretamente.
7. Acompanhar os resultados dos projetos especiais, como aumento de vendas, visibilidade de marca, engajamento do consumidor e ROI das campanhas.
8. Análise de dados KPI’s: Acompanhamento e análise de todas as campanhas e ações, através das ferramentas e sistemas oficiais da empresa.
Competências:
1. Nível Superior em Marketing, Administração ou áreas afins. Pós-Graduação é um diferencial.
2. Habilidades analíticas, estratégicas e de execução.
3. Capacidade de entender profundamente o mercado e o comportamento do consumidor.
4. Capacidade de analisar dados de vendas para identificar padrões e oportunidades.
5. Conhecimento em ferramentas como Power BI, Excel avançado, PowerPoint.
6. Conhecimento profundo sobre KPIs do trade marketing.
7. Capacidade de realizar ou interpretar pesquisas de mercado.
8. Comunicação clara com equipes internas e externas.
9. Atualização sobre tendências do mercado de consumo e inovações em trade marketing.
10. Habilidade para alinhar expectativas e propor soluções.
11. Capacidade de criar e apoiar o desenvolvimento de campanhas de marketing 360.
12. Conhecimento prático em organização de tarefas e ferramentas como Trello, Asana ou Monday.com.
Benefícios:
1. Vale transporte.
2. Seguro de vida.
3. Plano de saúde Unimed coparticipativo.
4. Plano odontológico Metlife.
5. Convênio Araujo (desconto em produtos da Mió e outros).
6. Participação nos resultados (PPR).
7. Parceria com universidades.
8. Parceria com escolas de idiomas.
9. Parceria com SESC.
10. Parceria com Levemcasa (Lavanderia).
11. Descontos em estacionamentos e restaurantes próximos aos prédios administrativos.
Se você se encaixa nesse perfil e quer fazer parte do nosso time, venha trabalhar conosco!
Formação Acadêmica: Não informado
Salário: A combinar
Cargo: Gerente de marketing
Empresa: Drogaria Araújo
Ramo: Comércio Varejista
(DH)
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
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