Cargo: Gerente Trainee
Responsabilidades e atribuições:
Assegurar o crescimento de vendas, através da prospecção de novos clientes e aumentando a participação dos já existentes e efetivar concretização dos processos de vendas, executado a gestão nos orçamentos, definindo e acompanhando das metas e participando das negociações dos grandes pedidos junto a equipe e ao cliente; garantir o desenvolvimento e ganho de market share em todas as categorias de produtos, propondo e implantando estratégias locais e ou regionais para combate a concorrência, através de acompanhamento constante do desempenho de vendas e margens de todas as linhas de produtos e de planos de ação corretivos de desempenho;
Garantir o resultado da loja, através da superação das metas de vendas, margem %, despesas operacionais, inadimplência, vendas por colaborador e participação de vendas em cada linha de produtos, através da gestão da equipe, definição e acompanhamento das metas com os vendedores, monitoramento da concorrência e planos de ação em cada indicador com o objetivo de garantir que toda a equipe conheça e atue em função das metas estabelecidas;
Motivar a equipe para a obtenção dos resultados, através de ações internas (por exemplo, promoções de produtos fora de linha ou danificados), reuniões periódicas de acompanhamento e feedback, apresentação dos resultados obtidos, planos de ações, dentre outros, visando estimular um ambiente profissional que propicie a troca de experiência e o relacionamento interpessoal;
Assegurar a conservação da infraestrutura da loja, através de manutenções prediais (preventiva e corretiva), reformas e ampliações para atender o crescimento e a demanda da unidade, conforme budget aprovado com o Gerente de Operações;
Garantir o gerenciamento dos processos administrativo – financeiros da loja, analisando os pagamentos para prestadores de serviços de transportes (carreteiros), faturamento de frete, fechamento contábil do caixa, relatórios de controle de pagamentos a prazo (cheques pré- datados, cartões de crédito parcelado etc.), devolução de produtos, controle de ponto (abono de faltas, liberação de horas extras), processos admissionais e demissionais, conforme as leis vigentes e políticas da Leo;
Realizar a gestão do estoque local, orientando os colaboradores operacionais sobre os processos de armazenagem, cadastramento de entrada de produtos no Sistema, inventário físico para correção de divergências, sempre que necessário.
Supervisionar as entregas quanto à qualidade e pontualidade de acordo com a necessidade dos clientes, através do acompanhamento da liberação dos pedidos pelo estoque local e/ou pelo CD (Centro de Distribuição) e confirmação por amostragem do recebimento dos produtos pelos clientes.
Assegurar o atendimento dos clientes conforme o Padrão Leo de Atendimento (PLA), através do acompanhamento direto do processo de vendas dos colaboradores e movimentação de produtos, orientando-os quando necessário.
Monitorar o mercado local (concorrentes da zona primária), conhecendo a concorrência através de visitas, pesquisas de preços (shopping de preços) comentários de clientes, conversas com os pares e chefia imediata, e necessidades dos clientes com relação a novos produtos e serviços, elaborando estratégias comerciais para conquistar novos clientes e percentual de mercado;
Propor ações e estratégias conforme local de atuação e conforme local de atuação e concorrência, buscando a diversidade de produto (mix) x preço;
Proporcionar um ambiente agradável e seguro, garantindo a limpeza diária dos ambientes da loja, manutenção preventiva das instalações elétricas e hidráulicas, vistoria dos equipamentos de segurança (extintores, rota de fuga de incêndio, mapa de risco e etc) pelo Técnico de Segurança do Trabalho, plano de melhoria dos equipamentos (máquina de corte, computadores, impressoras e sistema de telefonia);
Disseminar constantemente a missão, visão e valores da empresa, acompanhando e analisando o desempenho da equipe, dando feedbacks, promovendo o seu desenvolvimento e qualificação conforme objetivos e necessidades da área de Recursos Humanos;
Ser responsável pelo desenvolvimento e formação da equipe de loja;
Garantir a satisfação e atendimento do Cliente, considerando toda sua jornada desde a chegada na loja (cortesia na recepção/fio invisível, ambiente da loja – temperatura, limpeza e infraestrutura, padrão de atendimento com script – guia de vendas, Clima – ambiente amistosoe receptivo, retira do produto – processo eficaz e ágil, entrega – garantir os dados e prazos corretos para entrega, e a satisfação pelo atendimento geral, NPS acima de 80;
Saber a zona/área de atuação de cada loja, quem deve atrair e o entendimento da conquista territorial que ele deve ter (visita/concorrente)
Requisitos e qualificações:
Ter graduação completa em qualquer área (Valorizamos perfis diversos);
Experiência em varejo, com gestão equipes (É, isso precisa meeeesmo);
Ser comunicativo, Ter foco em resultado, olhar do dono e espírito de liderança. (Olha a responsabilidade!).
Benefícios:
Vale Refeição ou Refeição no Local;
Vale Alimentação;
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Vale Transporte
Convênio Farmácia: Para cuidados com a saúde, facilitando a compra de medicamentos em farmácias em todo o Brasil;
Gympass: Para você treinar em diversas academias, realizar esportes e aulas;
Seguro de vida: Para a sua segurança e de sua família;
Cursos em nossa plataforma interna: Para apoiá-lo em seu processo desenvolvimento;
Participação nos Lucros e Resultados.