**Assistente de Controle de Operações (COP)**
**Local de Trabalho**: Cachoeiras de Macacu
**Missão do Cargo**: Controlar prazos e qualidade dos serviços e colaborar com outros setores para manter a eficiência operacional.
Foco na precisão de relatórios e no suporte às equipes em campo para garantir que os objetivos sejam atingidos de maneira eficiente e dentro dos prazos estabelecidos.
**Atividades da Função**:
- Acompanhar as equipes de campo, garantindo que as ordens de serviço de instalação e manutenção sejam realizadas dentro dos prazos e padrões definidos.
- Receber fotos das instalações e manutenções realizadas pelos técnicos, montar relatórios ou arquivos, e anexá-los às ordens de serviço no IXC.
- Verificar se as instalações e manutenções seguem os padrões de qualidade e procedimentos técnicos.
- Monitorar indicadores de desempenho, como tempo de resposta e resolução das ordens de serviço, buscando melhorar a eficiência e corrigir possíveis falhas no processo.
- Trabalhar em conjunto com os setores projetos e equipes técnicas, para garantir que os recursos e materiais necessários estejam disponíveis e que as prioridades sejam atendidas.
- Controlar o estoque de materiais e equipamentos necessários para as operações, garantindo que estejam disponíveis para as equipes de campo.
- Fornece informações sobre o estado da rede, desempenho das equipes, e eventuais problemas para que decisões sobre expansões e manutenções sejam tomadas.
- Colaborar com a equipe de projetos para compreender os requisitos e objetivos de design de redes.
- Atualizar e revisar desenhos conforme as mudanças ocorrem no ambiente da rede.
- Realizar revisões e verificações de qualidade nos desenhos, identificando possíveis erros ou inconsistências.
- Inspecionar e corrigir problemas na rede como: clientes com mais de 5 desconexões; potencias em estado crítico; WAN duplicada; Exclusão de ONU/ONT.
- Avaliar a viabilidade técnica, possíveis áreas a serem expandidas, infraestrutura de postes, estimar materiais e o custo da expansão.
**Experiência**:
- Vivência com atendimento ao cliente.
- Gestão de equipes.
- Planejamento e controle de manutenções.
- Gestão de recursos e materiais.
- Será um diferencial já ter atuado com o sistema IXC.