Atividades:Contas a pagar1.
Garantir o cumprimento da política de compras vigente (análise e validação dos pagamentos)2.
Acompanhar o fluxo de pagamentos, garantindo que todos os pagamentos aprovados sejam corretamentelançados nos sistemas e pagos na data correta3.
Alimentar e atualizar a previsão de pagamentos sempre que necessário, de forma proporcionar a visibilidadecorreta do fluxo de caixaA pessoa irá atuar como híbrido em contas a receber e pagar;Contas a receber1.
Conciliação Fiscal e Financeira: Garantir a consistência entre os documentos fiscais emitidos (NotasFiscais) e os lançamentos financeiros no sistema, verificando a correta geração de títulos a receber.2.
Processamento de Arquivos de Remessa Bancária: Interagir com o gestor financeiro de forma apossibilitar o envio das remessas conforme estratégia empresarial, confirmando o posterior registro dostítulos tanto no banco como nos sistemas internos3.
Processamento de Arquivos de Retorno Bancário: Realizar a importação, conferência e baixa dosarquivos de retorno bancário, tanto por meio de processos automatizados quanto manuais, em casos deinconsistências ou falhas no sistema.4.
Gestão de Cobrança e Inadimplência: Atuar de forma proativa no acompanhamento da inadimplência e nadefinição de regras/estratégias de cobrança, auxiliando a área de cobrança sempre que necessário.5.
Reestruturação e Alteração de Títulos: Realizar ajustes em títulos bancários, conforme necessário, e gerirprocessos de recompra de títulos, além de interagir com cartórios para baixa de títulos pagos e emissão dedocumentos como cartas de anuência.6.
Confirmação de Recebimentos via PIX: Receber e processar solicitações de confirmação de pagamentosrealizados por meio de PIX, assegurando a correta conciliação dos valores nas contas da empresa.Requisitos:?
Formação em Administração ou áreas correlatas.?
Experiência em rotinas de contas a pagar e de contas a receber.?
Experiência em tratativas bancárias e resolução de pendências com cartórios.?
Experiência em gestão de recompras de títulos.?
Excel intermediário (avançado será considerado como diferencial).?
Boa comunicação, organização, proatividade, atenção a detalhes e habilidade em negociação.Diferencial:?
Conhecimento em sistemas ERP (preferencialmente Totvs Protheus).Modalidade De trabalho: PresencialHorário de trabalho: Seg a Sex - 8h às 18h (Flexível para horário adm)Local de trabalho : Alameda Tocantins, Alphaville, Barueri - SP, 06455-020Local de trabalho: Barueri, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: AnalistaVALORIZADOTempo de experiência: Entre 5 e 10 anos