I - Organizar e analisar a legislação educacional em relação a educação especial e orientar a comunidade acadêmica sobre sua aplicação;II - Participar de comissões para elaboração e reformulação de Projetos Pedagógicos de Cursos, bem como orientar as comissões de propostas de cursos, no que se refere a Educação Especial e InclusãoEscolar;III - Analisar e emitir parecer sobre Projetos Pedagógicos de Cursos, no que se refere a Educação Especial e Inclusão Escolar;IV - Participar, no que tange aos aspectos pedagógicos, dos processos de reconhecimento de cursos, no que se refere a Educação Especial e Inclusão Escolar.V - Participar da organização do planejamento escolar, no que se refere a Educação Especial e Inclusão Escolar, em conjunto com a Diretoria Adjunto Educacional e NAPNE;VI- Orientar o corpo docente quanto ao processo de ensino-aprendizagem do estudante Público-Alvo da Educação Especial, em conjunto com os coordenadores de curso / área, NAPNE e os profissionais da Coordenadoria Sociopedagógica;VII - Orientar o corpo discente Público-Alvo da Educação Especial, quanto ao processo de ensino e aprendizagem, juntamente com os profissionais da Coordenadoria Sociopedagógica e NAPNE;VIII- Prestar apoio ao estudante Público-Alvo da Educação Especial, no que tange às questões pertinentes ao processo de ensino e aprendizagem e à frequência escolar, orientando e fazendo os encaminhamentos necessários;IX- Participar das reuniões com as famílias;X - Sugerir na construção do Projeto Político-Pedagógico do campus, a garantia de direitos no que se refere a Educação Especial e Inclusão Escolar;XI - Participar de Reuniões de Área, no tocante às ações pedagógicas relacionadas à Inclusão Escolar;XII - Participar das ações inclusivas do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE);XIII - Analisar dados estatísticos em sua área de atuação;XIV - Elaborar relatórios, pareceres e documentos específicos à sua área de atuação;XV - Contribuir para organização de recursos e serviços de acessibilidade e de disponibilização e usabilidade pedagógica de recursos de tecnologia assistiva;XVI - Contribuir para adoção de medidas de apoio que favoreçam o desenvolvimento dos aspectos linguísticos, culturais, vocacionais e profissionais, levando-se em conta o talento, a criatividade, as habilidades e os interesses do estudante com deficiência;XVII - Contribuir para acessibilidade para todos os estudantes, trabalhadores da educação e demais integrantes da comunidade escolar às edificações, aos ambientes e às atividades;XVIII - Acompanhar o estudante do IFSP em sala de aula se necessário e em contraturno conforme as necessidades específicas de cada estudante atendido por esse serviço;XIX- Apoiar, o docente com sugestões de acessibilidade para o estudante acompanhado;XX - Valorizar a autonomia do estudante (adultos e adolescente);XXI - Desenvolver suas atividades acompanhado pelo NAPNE, CSP, Docentes, coordenadores do curso, DAE e DGR);XXII - Exercer outras atividades inerentes à sua área de atuação que forem deferidas pela instituição.Diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Licenciatura em EducaçãoEspecial ou outra Licenciatura como formação inicial e Pós-graduação em Educação Especial,devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério daEducação.. Vaga Exclusiva para Pessoa com deficiência (PCD)