Zelar pelo bom funcionamento dos processos da Kemin Argentina, ou em outros países na Latam, atendendo os clientes com qualidade, organizando as informações e documentações necessárias para o bom andamento dos processos no país.Responsabilidades:Responsável pelo cadastro e gestão da carteira de pedidos dos clientes localizados na Argentina ou nos demais países da Latam, garantindo que as entregas sejam feitas conforme o planejado;Responsável por acompanhar e gerir o Contas à Receber dos clientes na Argentina ou nos demais países da Latam, verificando se há pagamentos pendentes antes de liberar um novo faturamento e fazendo o processo de cobrança, diretamente com os clientes;Coordenar a expedição de produtos acabados com nosso armazém terceiro localizado na Argentina ou nos demais países da Latam;Realizar a conciliação mensal dos inventários físicos de nosso armazém com o inventário sistêmico (Infor M3);Gerar e fornecer relatórios e documentos ao Contador responsável pelos negócios na Argentina ou nos demais países da Latam, garantindo o bom funcionamento dos processos no país;Solicitar junto ao despachante Argentino ou nos demais países da Latam, a criação de SIRAs para liberação de importações e monitorar a liberação das mesmas junto ao governo Argentino;Acompanhar todos os processos de importação feitos pela Argentina ou nos demais países da Latam, munindo os responsáveis de cada unidade de negócio com o status dos processos;Agendar e coordenar as retiradas de pagamentos dos clientes que o fazem via cheque e direcionar ao local correto para registro do pagamento;Fazer follow up de todos os processos da importação na Argentina ou nos demais países da Latam, registrando cada etapa para que sejam gerados relatórios sobre o status de cada processo;Prestar o atendimento para a Equipe Comercial e para os clientes, mantendo-os atualizados a respeito do andamento das entregas e seus agendamentos;Realizar levantamentos sobre as necessidades dos clientes, registrando as demandas e encaminhando para as áreas responsáveis;Fazer o acompanhamento diário do faturamento dos pedidos, atualizando os sistemas necessários;Realizar o cadastro de clientes no sistema ERP;Registrar reclamações de clientes no sistema da empresa, fazendo follow up da resposta ao mesmo;Informar os clientes sobre eventuais atrasos ou avarias durante o processo de entregas;Garantir o procedimento de devolução de produtos;Criar plano de ação para corrigir desvios nos processos de entregas;Realizar análises das falhas ocorridas durante os processos operacionais, propondo soluções, a fim de melhorar os processos e o nível de reclamação dos clientes;Analisar os KPI´s da área, propondo soluções e melhorias para diminuir o índice de reclamação dos clientes;Atuar de acordo com as normas e procedimentos internos do departamento e da empresa;Seguir e manter um ambiente de segurança dos alimentos e alimentação em conformidade com as regras e regulamentos, se aplicável.Escolaridade:Superior completo em Administração de Empresas com foco em Comercio Exterior ou similares.Experiências/Treinamentos:Conhecimentos básicos da área Fiscal;Conhecimentos avançados em Comex (importação e exportação);Possuir experiência trabalhando com Comex, preferencialmente em relações com a Argentina;Desejável experiência de atendimento à clientes Argentinos;Necessário conhecimentos intermediários em Excel;Desejável Inglês avançado;Obrigatório Espanhol fluente;Elaboração e conferência de relatórios de Vendas;Atendimento ao cliente;Conhecimentos em sistemas integrados.
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