O que esperamos que você saiba:Graduação completa em Letras.Experiência em atividades de revisão.Disponibilidade para atuar de segunda a sexta, das 08h às 18h, em formato híbrido, com dias presenciais no bairro Mercês Será um diferencial se você apresentar:Experiência em revisão ou edição de livros/materiais didáticos (Educação Infantil e Ensino Fundamental).Domínio avançado do Pacote Office, com foco em Word. Saiba como irá contribuir com a nossa equipe:Realizará cotejo de texto, garantindo que o material diagramado seja fiel ao original.Fará uma leitura minuciosa para compreender o texto e seu contexto, analisando aspectos de linguagem e gramática, assegurando sua clareza e coerência.Correção ortográfica, gramatical e estilística de materiais didáticos, encartes, revistas, informativos, manuais, programas, relatórios, materiais publicitários e outros textos.Adequação do texto à gramática normativa da Língua Portuguesa, aplicando as regras vigentes, incluindo as novas normas ortográficas.Comparação do original com o material diagramado e impresso, verificando projeto gráfico, legibilidade, estética, posicionamento e tamanho de imagens, ilustrações, textos, espaçamentos, parágrafos, títulos e legendas.Reescrita de trechos quando necessário, para corrigir erros gramaticais ou ortográficos.Pesquisa em livros, gramáticas, manuais de estilo, dicionários, internet e normas da ABNT para garantir precisão em tópicos como: concordância verbal e nominal, regência, pontuação, referências e adequação vocabular.Garantia da conformidade do texto com a norma-culta, eliminando possíveis equívocos gramaticais, problemas de coesão, falta de clareza ou redundâncias.Esclarecimento de dúvidas com editores de conteúdo e editores de texto, colaborando na interpretação de trechos e na adequação.Sugestão de ajustes ao editor (de texto ou de conteúdo), como complementação, reescrita ou supressão de trechos para aprimorar a clareza, a coesão e a coerência do texto.Padronização do material conforme o manual de estilo da Editora, as diretrizes dos componentes curriculares e projeto gráfico.