Você está pronto para contribuir com o nosso propósito de educação de qualidade e excelência?
Venha fazer parte do nosso time! O Centro Universitário de Pinhais está relacionado com a sua instalação no município de Pinhais em 1998, como a primeira instituição privada da cidade.. Nosso portfólio possui cursos de graduação presenciais e a distância, pós-graduação lato e stricto sensu, e somos destaques no campo da pesquisa científica, por meio de nossos programas de mestrado e doutorado. Conectamos alunos, docentes, colaboradores, metodologias, comunidade e o mercado de trabalho, para proporcionar a melhor experiência na formação superior, guiando e orientando o universitário durante toda sua jornada acadêmica, transformando assim vidas e realidades por meio da educação. Fazemos parte da Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos maiores e mais representativos grupos de educação do País que reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.
Conheça também o portal de carreiras da Cruzeiro do Sul Educacional e das demais marcas do grupo: https://cruzeirodosuleducacional.gupy.io /n Escolaridade: Graduação completa em Biblioteconomia.
Informática: Pacote Office e ERP.
/n MISSÃO DO CARGO: Organizar e administrar a Biblioteca da instituição, controlando o acervo, orientando usuários d a melhor utilização da biblioteca, prestando suporte para consultas, cadastrando o empréstimo e devolução de livros, revistas, etc., desenvolvendo estudos e pesquisas para aquisição de material bibliográfico, prestando informações sobre as obras existentes e a localização dos mesmos, divulgando informações com o objetivo de facilitar o acesso e geração do conhecimento.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES: Cadastrar no sistema as solicitações de aquisições de obras para os cursos, informando títulos, exemplares e encaminhar o pedido de orçamento aos fornecedores.
Catalogar e classificar as obras recebidas, mantendo o sistema e controles atualizados para futuras consultas, empréstimos domiciliar e inventário do acervo.
Conferir o vencimento das obras emprestadas e providenciar o aviso do débito para devolução, fazendo cumprir as normas e procedimentos da biblioteca.
Contribuir na elaboração do planejamento anual referente aos recursos materiais, livros, entre outros, propondo compras, reposições, reparos, visando garantir que o acervo de livros da instituição esteja atualizado, e em perfeitas condições para consultas.
Manter o controle e cadastro atualizado com informações do usuário, obras pesquisadas e emprestadas do acervo da biblioteca.
Manter-se atualizado quanto às novas tecnologias voltadas à área biblioteconômica e a seus usuários, bem como manter contato com editoras e fornecedores.
Organizar, classificar e identificar todas as obras, catalogar todos os volumes utilizando normas internacionais do Código de Catalogação.
Orientar os usuários sobre o funcionamento, regulamento e recursos da biblioteca, visando facilitar a pesquisa bibliográfica, a consulta e liberação do livro conforme solicitação do usuário.
Providenciar a divulgação das novas aquisições através de painel, internet entre outros meios.
Sugerir e preparar lista para aquisição de material bibliográfico, consultando catálogos de editoras, para atualizar o acervo da biblioteca.
Supervisionar a permuta dos periódicos da Universidade com as publicações de outras universidades, trabalhar com organização e disponibilização de documentação histórica e conservação e restauração de obras raras.
Zelar pela guarda, uso e conservação dos materiais e bens patrimoniais, mantendo o local limpo e organizado, verificando as obras danificadas e encaminhar para restauração.
Contribuir para análises e projetos de melhorias do conjunto de atividades da área, buscando formas de racionalização e otimização do tempo e melhoria da qualidade Cumprir o regulamento interno, normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, bem como as observações dos requisitos de compliance, observação e o cumprimento das regulamentações atinentes à empresa.
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência, buscando se manter atualizado e propondo continuamente melhorias ou inovações.