PROPÓSITO E IMPACTO DO TRABALHO
O Especialista em Qualidade e atendimento ao cliente fornecerá conhecimento especializado de segmentos específicos de sistemas de qualidade ou processos com foco em segurança alimentar e auditoria de qualidade, conhecimento específico da linha de produtos, sistemas de informática.
Nesta função, você trabalhará em conjunto com equipes internas e externas para atender às necessidades e preocupações dos clientes.
O Especialista em Qualidade e atendimento ao cliente apoiará equipes regionais na América do Sul para liderar questões de Segurança Alimentar e Qualidade ligadas a Clientes, Comercial, Concorrentes, Marketing Estratégico, especificação de produtos e cascatear suas solicitações e objetivos como técnicos problemas para operações, cadeia de suprimentos e atendimento ao cliente.
Você será um tag para o gerenciamento de expectativas do cliente e supervisionará e executará práticas de gerenciamento de incidentes, auxiliará no sistema de gerenciamento de segurança alimentar, gerenciamento de documentos, gerenciamento de reclamações e tendências e todos os requisitos de conformidade.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Trabalhar em estreita colaboração com equipes multifuncionais, incluindo gestão e produção de produtos, para identificar e mitigar riscos de qualidade.
- Realizar análise de causas básicas para defeitos, inconformidades ou outras falhas de qualidade.
- Fornecer gestão de segmentos específicos de sistemas de gestão da qualidade e fornecer suporte de melhoria contínua para operações ou outras áreas funcionais quando necessário.
- Resolver independentemente problemas moderadamente complexos com supervisão mínima, ao mesmo tempo em que escala questões mais complexas para a equipe apropriada.
- Definir um monitoramento e KPI para Reclamações, melhorar as reincidências da mesma causa raiz, treinar as áreas para atingir as metas.
Liderar CAPA complexo (Ação Corretiva e Ação Preventiva) usando abordagem de CI.
- Harmonizar especificação do cliente entre todos os sites na SA (América do Sul), Dados Globais de Valor do Cliente, Solicitações Comerciais e Lidando com Marcas de Clientes e Representantes do Cliente.
- Atuar como TAG de cliente para contas globais/regionais e participar de negociações com clientes com solicitações muito sensíveis, avaliando capacidades e dando orientação às plantas.
- Alta interação com a equipe Comercial, Marketing Estratégico e Technical Service para traduzir as informações técnicas a serem implementadas nas operações de Fábricas.
- Realizar atividades contínuas de gestão de relacionamento, como atender aos principais indicadores de desempenho, construção de scorecard de clientes, reclamações, atividades de manutenção documentação e informações necessárias.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Bacharelado em Engenharia de Alimentos e áreas afins;
- Nível avançado de Inglês e Espanhol
- Desejável conhecimento em certificação FSSC 22000, Power BI, ferramentas da qualidade
- Fortes habilidades de comunicação e resolução de problemas
- Experiência comprovada em priorizar trabalho e cumprir prazos
A Cargill encoraja a vacinação contra a Covid-19 mas não obriga neste momento.
Durante o processo admissional, você será questionado sobre seu status de vacinação, e se não for vacinado ou preferir não informar, é esperado que você siga protocolos específicos para empregado(as) não vacinados (exemplo: uso obrigatório de máscara, distanciamento social, restrição de acesso às instalações, etc).