Assistente Comercial – 2 Vagas – Manuchar – Rio de Janeiro
Como parte do nosso time, você será responsável por:
• Conferir e inserir pedidos no sistema;
• Consultar históricos de compras, preços e prazos no sistema;
• Acompanhamento de e-mails, suporte nas tratativas relevantes ao vendedor;
• Correção de cotação recebidas pelo vendedor (ptax, impostos, valores negociados);
• Validação de autorização para preços, prazos, Ptax diferenciada, encaixe etc.;
• Solicitação de liberação por regra;
• Cadastro de novos clientes no sistema, além de atualização dos cadastros já existentes;
• Acompanhamento dos carregamentos, da emissão da NF e conferência dos impostos destacados;
• Solicitação e acompanhamento de devolução/cancelamento de NF;
• Acompanhamento de relatório de faturamento junto ao vendedor;
• Realizar cotação de frete, programação de frete e programação de carregamento;
• Agendamentos com transportadoras;
• Reprogramação dos pedidos não carregados;
• Solicitar ao setor financeiro liberação de crédito, lançamento de RA, atualização da data de vencimento de crédito cadastrado e reanalise financeira para aumento de crédito;
• Solicitar ao financeiro boleto bancário em caso de não recebimento pelo cliente;
• Suporte nas negociações para conclusão dos pedidos (caso vendedor esteja externo ou necessitando de suporte interno);
• Envio de propostas sempre que necessário;
• Acompanhamento junto ao vendedor sobre estoque disponível nos armazéns;
• Auxiliar nos contatos de clientes inativos das carteiras e/ou demais demandas solicitadas;
• Solicitar e acompanhar envio e recebimento de amostras;
• Suporte a agenda de visitas do vendedor com marcação de reuniões e roteirização;
• Suporte nas demais atividades caso solicitado pela gestão direta.
Requisitos e qualificações:
• Formação Superior cursando/completa ou em andamento em Administração, Marketing, Química, gestão comercial ou áreas correlatas
• Conhecimento na área comercial
• Bons conhecimento no Pacote Office com ênfase em Excel
• Desejável Habilitação, categoria B
• Desejável conhecimento no ERP Protheus
• Organização, proatividade e boa comunicação.