Responsabilidades Financiamentos, orçamentos, créditos, fechamento de balanços e outras, respondendo pelo planejamento, organização e controle dos programas e suas execuções.
Avaliar resultados, para assegurar o processamento regular das atividades e identificar a situação econômico-financeira da empresa.
Escrever e atualizar processos das atividades do departamento para facilitar a integração e entendimento de novos colaboradores em suas rotinas.
Monitorar as operações financeiras do dia a dia dentro da empresa.
Elaborar relatório de fechamento financeiro do período, relacionando movimentação de contas a pagar e a receber, crédito e débitos de juros, receitas e despesas financeiras, taxas de financiamento e investimentos praticadas, bem como projeto de fluxo para o período seguinte, viabilizando a captação de recursos e aplicações.
Emitir relatórios diversos ou indicadores quando solicitado pela Diretoria relacionados à área financeira.
Manter relacionamento com os gerentes das instituições bancárias, atualizando cadastros, negociando tarifas e pacotes de serviços que atendem à necessidade da empresa, a fim de baixar custos.
Gerenciar todas as operações de contabilidade, inclusive faturamento, contabilidade de custos, contabilidade de inventário e reconhecimento de receita.
Coordenar e dirigir a preparação do orçamento anual e previsões financeiras e relatar variações.
Preparar e publicar as demonstrações financeiras mensais.
Dar suporte a processos de fechamento financeiro mensal e anual.
Garantir o controle de qualidade das transações financeiras e do relatório financeiro.
#J-18808-Ljbffr