A Superlógica é uma das techfins que mais crescem no Brasil, com sua combinação única entre desenvolvimento de software e produtos financeiros que impactam diariamente milhares de pessoas!
Para garantir a sustentabilidade desta história de sucesso, buscamos uma Pessoa Analista de Controles Internos Sênior para se juntar à nossa equipe de Risco e Compliance.Aqui sua missão será trabalhar em estreita colaboração com as áreas de negócio da companhia para mapear os processos, implantar e garantir a efetividade dos controles internos, calcular, monitorar e mitigar riscos operacionais.
Responsabilidades e atribuições:Mapear os processos e produtos do Grupo SL para identificação de potenciais riscos operacionais e seus respectivos controles internos;Interagir com as áreas de negócios, corporativas e de tecnologia, atuando de forma colaborativa, aportando valor e com uma visão de melhores práticas de mercado;Criar e realizar a manutenção da matriz de riscos e demais instrumentos de gestão de risco operacional;Testar desenhos e efetividade de controles internos;Acompanhar a implementação dos planos de ação associados a riscos operacionais e controles internos;Auxiliar as áreas na implantação de indicadores;Realizar o atendimento a órgãos reguladores e auditorias.Requisitos:Conhecimento de produtos, serviços e processos bancários.Experiência em áreas de gestão de risco operacional e/ou controles internos.Conhecimento do framework COSO, e/ou metodologia de Risk & Control Self-Assessment (RCSA).Conhecimento das normas regulatórias do Banco Central do Brasil e Lei Sarbanes-Oxley (SOX).Habilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e em evolução acelerada.Excelente capacidade de comunicação e relacionamento.Conhecimento em Pacote Office e aplicativos Microsoft 365.Inglês avançado.Disponibilidade para atuação em modalidade de trabalho híbrido (3x2): 3 dias presencialmente no escritório de Barueri/SP e 2 dias em modelo home office.
DiferenciaisSer graduado em Economia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito, Matemática, Estatística, Física, Engenharia, Administração de Empresas ou profissional em carreiras afins.Conhecimento de metodologias e experiência em implantação ou gestão de processos relacionados a continuidade de negócios e ISO 22301.Conhecimento em ferramentas de visualização de dados, SQL, Python, ou outras linguagens de programação;Conhecimento de normas regulatórias da CVM.Experiência com ERPs e conhecimento dos setores de condomínios, administradoras e imobiliárias.
Passagem por Big Four, conhecimentos sobre COSO, COBIT, ITIL ou outros modelos de controles.Pós-graduação ou certificações em Gestão de Riscos,Governança, Auditoria ou Compliance.
Fazendo parte do time, você terá SuperBenefícios como:Flexibilidade de horário: Podemos sempre nos adaptar às mudanças do dia a dia, o importante mesmo é sempre alcançar o objetivo.Ajuda de custo para os dias em home office:A gente dá o suporte necessário para que você possa trabalhar no conforto do seu lar, em dias de home office.Ifoof Benefícios Flexíveis (VA + VR):Transformar o mundo dá uma fome, né?!
E é claro que o nosso recheado VA e VR não podem ficar de fora dessa missão.Plano de saúde e odontológico:A saúde sempre em primeiro lugar, para você e seus dependentes.Apoio aos pais: Se tornar mãe ou pai é algo espetacular, e queremos participar deste grande momento com você.
Por isso, além do auxílio creche, temos também licença-parental (maternidade e paternidade) estendida.Saúde e Bem-estar:Parceria com o Gympass e auxílio farmácia.Treinamentos e educação:Temos parcerias com escolas e universidades e oferecemos treinamentos EaD gratuitos.Ambiente que valoriza feedbacks 1:1.