Job descriptionSomos a Vitru Educação! A maior instituição privada de ensino EAD do Brasil e referência nacional do ensino presencial e Medicina. Juntos como Vitru, Unicesumar e Uniasselvi, nos dedicamos ao desenvolvimento individual e coletivo. Nossa prioridade é o aprendizado, fazemos do conhecimento um estilo de vida! Nós queremos continuar crescendo, com responsabilidade, mantendo a excelência e os valores que nos trouxeram até aqui e nos levarão adiante!Quer vir conosco no Universo do Conhecimento? Se quiser saber mais sobre a Vitru e suas marcas Unicesumar e Uniasselvi, acesse nosso site: https://www.vitru.com.br/.Horário: seg à sex das 9h às 19h (1 dia home office, demais dias presencial)Main responsibilitiesSobre a área: Como Product Owner na Vitru dentro da Diretoria de Growth e Digital, você terá a oportunidade de trabalhar com times multidisciplinares para alavancar os resultados do canal Digital. Você terá a oportunidade de conectar os times de UX, CRO, SEO, Desenvolvedores e Digital Analytics na direção de um objetivo comum: crescimento de tráfego e conversão através da experiência nos portais das marcas Vitru.Responsabilidades:Gerenciar, refinar e priorizar estrategicamente o backlog com base em impacto no negócio Digital.Trabalhar com times multidisciplinares com foco em conversão (em inscritos e matriculados) e experiência do usuário.Atuar como ponte entre os stakeholder e times do Squad (CRO, UX, SEO, Desenvolvimento e Digital Analytics).Entender e alinhar objetivos de negócio, desafios de mercado e dores do usuário com soluções tecnológicas.Com a ajuda do time de Digital Analytics levantar métricas que ajudem a definir prioridades com mais segurança, definir métricas de sucesso (KPIs) e acompanhar o impacto das entregas.Garantir que todos os envolvidos no Squad tenham clareza sobre as prioridades e o progresso do canal Digital.Participar e/ou conduzir as cerimônias ágeis (daily, planning, review, retrospective).Trabalhar em conjunto com CRO e UX para criar e priorizar hipóteses, validar soluções por meio de teste A/B e otimizar a experiência.Garantir a consistência das melhorias em produção, trabalhando em conjunto com desenvolvedores para validações e com o Scrum Master para criar processos que auxiliem na qualidade das entregas.Construir e manter um roadmap de produto com metas claras e prazos bem definidos.Esclarecer dúvidas do time sobre requisitos e objetivos.Requirements and skillsGraduação completa em áreas como Administração, Marketing, Publicidade, Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Economia ou afins;Diferencial Pós-graduação ou MBA em Gestão de Produtos, Marketing Digital, Growth, Análise de Dados ou UX.Metodologias Ágeis: Experiência com Scrum, Kanban e conhecimento em gestão de backlog e histórias de usuário (ferramenta JIRA).Gestão de Produto: Entendimento do ciclo de vida do produto, backlog, roadmap e definição de prioridades.Growth e Digital: Entendimento de SEO, CRO (testes A/B, jornada do usuário e otimização da taxa de conversão), Growth Hacking, Mídias Pagas e dentre outros canais para melhorar o tráfego e conversão no portal.Análise de Dados: Familiaridade com métricas de conversão, KPIs, análise de mercado e ferramentas como Google Analytics.Experiência do Usuário (UX/UI): Conhecimento sobre jornada do usuário, design thinking e melhoria da navegação.Gestão de Stakeholders: Habilidade para negociar prioridades, alinhar expectativas e garantir entregas estratégicas.Diferenciais: Certificações como CSPO (Certified Scrum Product Owner) ou PSPO (Professional Scrum Product Owner).Experiência com Lean Startup ou Growth Hacking. Experiência prévia com algumas das áreas do Squad (CRO, SEO, UX Researcher, Analytics).Additional informationO que você vai encontrar por aqui:Bolsa educação para graduação e pós-graduação de 70% à 100% (EAD, Presencial e Híbrido) para o colaborador;Bolsa educação para graduação e pós-graduação de 70% (EAD, Presencial e Híbrido) para dependentes;Bolsas educação para Mestrado e Doutorado de 70% de desconto (EAD, Presencial e Híbrido);Plano de saúde coparticipativo para o colaborador, cônjuge e filhos;Seguro de Vida em Grupo automático e sem custos para o colaborador;Plano Odontológico coparticipativo para o colaborador, cônjuge e filhos;Vale Alimentação;Clube de Vantagens para desconto de até 60%, com mais de 300 parcerias em farmácia, viagens, cursos, delivery, eletroeletrônicos e muito mais!Licença Maternidade e Paternidade estendida: Válida para filhos biológicos e adotivos, para aproveitar mais o seu bebê e adaptar-se à nova rotina.Day Off de Aniversário: Um dia de folga no mês do seu aniversário!Vale transporte;Telemedicina Pluxee: Mais de dez médicos especialistas disponíveis para atendimento online e gratuito! O benefício inclui consultas médicas, solicitação e análise de exames, prescrições médicas e atestados.Apoio Pass: Atendimento 24 horas e gratuito com profissionais das áreas da Nutrição, Psicologia, Jurídica, Financeira e Social, extensível para cônjuges e filhos de até 24 anos.
#J-18808-Ljbffr