• Recebimento de coletas dos clientes; • Análise de documentação recebida, visando verificar as questões de GR, Farma, etc.
; • Lançamento da programação no sistema; • Criação de pastas no servidor: contendo e-mails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação.
• Follow-up com cliente via e-mail e telefone; • Contato com terminais, armadores e demais operadores portuários, realizando agendamentos e consultas; • Apoio ao setor comercial, cálculo e faturamento, assim como interação com departamentos internos; • Informar os custos gerados ao cliente e ao setor de cálculo / faturamento para cobrança; • Envio de checklist OEA e demais solicitações do cliente; • Inserção de coletas nos sistemas (rodopar/fretefy/gestran): O cliente encaminha a solicitação de coleta por e-mail (documentação da carga que será coletada, sendo elas: Invoice, pack list, Nf, Hawb).
Com os dados da carga é gerado um número de programação pelo sistema, e com este a roteirização escalar o carro e o motorista que realizará a coleta, gerando a minuta.
• Analisar se o valor da carga e tipo de mercadoria informado pelo cliente possuem regras de GR diferenciadas, sendo sempre sinalizado através do sistema e aos departamentos envolvidos.
• Criação de pastas no servidor: contendo emails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação.
• Gerada e autorizada minuta: é feito um contato com o cliente informando qual o veículo, motorista e horário que será realizado a coleta, através do envio do pdf ordem de coleta.
• Envio de checklist OEA quando acordado com cliente.
• Informar clientes do status da carga: Horário que foi realizada (horário que o caminhão chegou e saiu do local; e se já seguiu viagem).
• Follow-up: contato com cliente, fornecendo relatórios de cargas paradas (cargas que foram coletadas e por motivos de pendências documentais não seguiram viajem).
Este processo pode ser feito por e-mail, planilhas e/ou telefone.
• Checklist: da documentação de destinatário, referência do cliente, not• Agendamento em Portos e aeroportos: reserva e solicitação de agendamento.
a fiscal, valor, tratativa de serviço com cliente.
Relatórios: atualizar os armazéns com a relação de HAWBS/ Reservas que serão removidas.
• Atendimento via telefone (Whatsapp): objetivando tirar dúvidas e pontuando sobre a carga dos clientes ou vice versa.
• Intervir de forma rápida e efetiva junto ao cliente sobre a resolução de problemas no atendimento/operação.
• Envio de relatórios de KPI aos clientes mensais.
Local de trabalho: São Vicente, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Logística - Logística Nível hierárquico: Operacional HABILIDADES Bom relacionamento interpessoal Boa comunicação verbal e escrita Organização Foco no cliente Trabalho em equipe Proatividade Inteligência emocional Conhecimento em Excel container DTA