Título do projeto: Estudo dos mecanismos moleculares e celulares em transtornos mentais: estudos clínicos e modelos animais
Área de atuação: Neurofarmacologia
Quantidade de vagas: 1
Pesquisador responsável: Mirian Hayashi
Unidade/Instituição: Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp)
Data limite para inscrições: 05/05/2025
Publicado em: 09/04/2025
Localização: Rua Três de Maio, 100 (Edifício INFAR, 3º andar) Vila Clementino, São Paulo
E-mail para inscrições: farias.ingrid@unifesp.br
O Laboratório de Neurofarmacologia Molecular do Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) tem uma (01) bolsa de pós-doutorado aberta para desenvolvimento de projeto que consiste na investigação da migração de neurônios na formação do cérebro. O projeto será supervisionado pelos professores Dra. Mirian Hayashi e/ou Dr. Fábio Cardoso Cruz, e tem como objetivo identificar e caracterizar as alterações bioquímicas/moleculares e/ou celulares para auxiliar na precisão do diagnóstico, e também no melhor entendimento da neurobiologia envolvida nos transtornos mentais.
O(A) candidato(a) selecionado(a) deverá ter doutorado obtido há mais de 7 anos, com resultados relevantes em seu currículo e com experiência em modelos animais murinos transgênicos e nocaute condicional, injeção ICV, genotipagem e comportamento animal.
A inscrição deve ser feita via e-mail, enviando para a Dra. Ingrid Farias (farias.ingrid@unifesp.br) a carta de apresentação e motivação; Curriculum Lattes atualizado e o link para MyResearch ou ORCID; cópia do certificado de doutorado; e duas cartas de recomendação. A seleção será realizada após entrevista.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
#J-18808-Ljbffr