Obs: Deixe seu currículo ao se inscrever para a vaga, por favor! Título do Cargo: Social Media Pleno Resumo do Cargo Social Media Pleno é responsável por
planejar, criar e gerenciar os conteúdos
que saem nas redes sociais dos nossos clientes, com
foco em aumentar o engajamento, visibilidade e vendas através do orgânicos, em conjunto com a
análise de métricas
para melhorar continuamente a
performance. Responsabilidades e Atribuições Criar briefings claros para designers e editores, garantindo a coesão visual e textual das campanhas. Escrever as copies dos conteúdos. Elaborar calendários editoriais com antecipação e organização. Analisar métricas e KPIs das campanhas para identificar oportunidades de melhoria e otimização. Realizar benchmarking para acompanhar tendências e melhores práticas do mercado. Participar de reuniões estratégicas com clientes, apresentando relatórios de desempenho e insights. Contribuir para o desenvolvimento de estratégias de conteúdo que podem gerar uma melhor performance nos conteúdos. Acompanhar as entregas dos clientes Responde à Líder de conteúdo
Expectativas: Aumento do engajamento orgânico Aumento do número de seguidores Aumento do número de captação e vendas em lançamentos Execução de campanhas alinhadas ao planejamento estratégico e aos objetivos do cliente. Entrega dos conteúdos no prazo planejado Gerenciamento
da rede social, ou seja: Sempre verificar se os posts estão corretos Layout do perfil coerente com a id visual e posicionamento do negócio Uso de links traqueados Uso de automações em normalidade Link e bio alinhados Destaques alinhados no perfil, de acordo com a estratégia Atualizar Monday diariamente (nossa plataforma de gestão) Ser um exemplo para o time com relação a pontualidade nas reuniões Saber o que precisa ser feito e ser auto gerenciável Chegar preparada nas reuniões, com pauta e dúvidas prévias. Avisar caso não possa comparecer em alguma reunião, com pelo menos um dia de antecedência Ter o conteúdo adiantado em uma semana Tenha ideias de conteúdo criativas e esteja atento ao que está em alta nas redes sociais Competências e Habilidades Técnicas: Habilidade em leitura de métricas e relatórios; Habilidade em copywriter para redes sociais, principalmente o nicho de infoprodutos; Habilidade sobre branding e posicionamento; Entenda sobre o mercado de lançamento de infoprodutos e conheça outras estratégias como: perpétuo; webnário; panela de pressão; possuído; etc. Familiaridade com ferramentas de criação, como Canva e Capcut (básico); Conheça o mercado e os maiores infoprodutores; Experiência em estratégias de tráfego orgânico; conhecimento em tráfego pago é um diferencial. Comportamentais: Proatividade e autonomia para lidar com múltiplos projetos. Organização e gestão de tempo. Excelente comunicação verbal e escrita. Criatividade para desenvolver ideias inovadoras. Capacidade analítica para interpretar dados e propor melhorias. Capacidade de solucionar problemas e fazer gestão de crise Gerenciar o time de social media júnior Organização com as entregas de conteúdo Produção de conteúdo com qualidade e agilizada Pretenção salarial À combinar