Aqui na Unimed JP, estamos sempre em crescimento. Por isso, procuramos por alguém com vocação e propósito no cuidado para atuar como Analista de Contas em Auditoria Fisioterapêutica.
Objetivo do Cargo:
* Executar auditorias de contas (fisioterapia) verificando procedimentos em documentos das contas de fisioterapia, examinando toda a documentação e processo realizado para comprovar a exatidão dos mesmos e identificar possíveis não conformidades.
Atividades Principais:
1. Analisar guias que são cadastradas online nos consultórios médicos, verificando se há anexo da guia SADT, se elas possuem assinatura/carimbo do prestador solicitante, se possui coerência entre indicação clínica citada x especialidade médica x solicitação de fisioterapia, codificação x idade x diretriz da ANS (consultando o programa OPMENEXO/PEP/GIO), laudo médico (dos pacientes que estão em hemodiálise), histórico de execução (consultando o programa AT em casos de guias com o status processado em contas ou autorizado com reserva), se estão sendo respeitadas as normas contratuais quanto carência, planos regulamentados ou não, e se o paciente está na fisioterapia a longo prazo para traçar o perfil dos usuários que realizam a fisioterapia, evitar possíveis desvios e não conformidades, emitindo pareceres técnicos para regularização das contas em geral.
2. Alimentar planilha com o intuito de pontuar quais os motivos que levam à maior gasto na fisioterapia prospectiva, mostrando às intervenções e a importância da auditoria nas contas, e se possível, orientações educativas aos prestadores solicitantes e executantes.
3. Responder manifestações envolvendo a fisioterapia através do CITRUS, Ouvidoria, NIP's (Notificação de Investigação de Procedimentos) e Recusos de Glosas para identificar e solucionar a causa das mesmas.
4. Esclarecer presencialmente dúvidas de usuários que comparecem no Atendimento, querendo justificativa de negativa, principalmente da Eletroestimulação.
5. Prestar assessoria técnica ao Atendimento, Produção e demais áreas, dando pareceres e sugestões dentro dos padrões e procedimentos nos contratos pré-estabelecidos, assim como analisar procedimentos que estão fora dos padrões contratuais, identificando as não conformidades e realizando as glosas necessárias, dando pareceres técnicos sobre o assunto para elucidação de dúvidas.
6. Participar dos processos e projetos de melhoria do setor, em parceria com o escritório de processos e PMO conforme demandas definidas no planejamento estratégico da empresa para atender os requisitos de certificações, acreditações e regulamentações da ANS, garantindo a agilidade e inovação necessária para reduzir tempo e custos, bem como aumentar a qualidade de atendimento aos clientes.
Requisitos:
* Curso superior na área de Fisioterapia;
* Desejável Pós-graduação em Auditoria de Serviços de Saúde;
* Experiência em operadoras de saúde (Autorização de terapias, convecionais e TEA);
* Pacote office.