Sua missão será:O ocupante do cargo tem a missão de contribuir para a excelência operacional e a melhoria contínua por meio da otimização de processos, gestão da qualidade e inovação na engenharia de processos e logística. Garantir a eficiência logística, em conformidade com normas de segurança.Atividades principais:Promover a excelência nos projetos, buscando as melhores práticas de mercado, inovações de mercado, bem como capacitar as equipes em metodologias de gerenciamento de projetos.Conduzir as ações pertinentes a novas operações em conjunto com ás áreas envolvidas.Conduzir apresentações de projetos junto a gerência e diretoria.Identificar e propor melhorias nos processos, visando aumentar o nível de entrega dos serviços bem como atender as necessidades dos clientes e eficiência operacional.Definir objetivos claros e mensuráveis, alinhados aos objetivos estratégicos da organização.Estabelecer as métricas de desempenho e os indicadores-chave para monitoramentoUtilizar ferramentas como Value Stream Mapping (VSM) ou Mapeamento de processo para entender o fluxo de trabalho e as interações entre as etapas.Identificar gargalos, desperdícios e fontes de variabilidade nos processos.Aplicar técnicas como Análise de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) ou 5 Porquês para identificar as causas fundamentais dos problemas nos processos.Realizar análise de variabilidade, frequentemente usando gráficos de controle e outras ferramentas de qualidade estatística.Gerar ideias e soluções para mitigar ou eliminar as causas dos problemas identificados.Avaliar alternativas com base na viabilidade e impacto, utilizando técnicas como Análise de Decisão ou Matriz de Prioridade.Planejar e executar mudanças nos processos para resolver os problemas identificados.Realizar testes piloto para validar as soluções e verificar os resultados antes da implementação em larga escala.Estabelecer um sistema de controle contínuo para monitorar os novos processos e garantir que as melhorias sejam sustentadas.Utilizar gráficos de controle e outras ferramentas de monitoramento para garantir que os processos permaneçam estáveis e dentro das metas estabelecidas.Documentar todas as etapas do processo de melhoria, incluindo metodologias, dados, análises, soluções implementadas e resultados.Compartilhar aprendizados e resultados com as partes interessadas da empresa e capacitar as equipes para sustentar as melhorias.Treinar equipes e funcionários sobre os métodos de Six Sigma, melhoria contínua e as ferramentas específicas utilizadas.Promover uma cultura de melhoria contínua e empoderamento dos colaboradores para a busca constante de melhorias.
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