**Responsabilidades**:
- Desenvolver um bom relacionamento com os colaboradores, construindo espírito de equipe e criando um ambiente de trabalho inovador, colaborativo, inclusivo e desafiador.
Encorajar a equipe a contribuir com ideias, opiniões e ações e a participar ativamente dos projetos do hotel e da rede.
- Cultivar e zelar pela imagem do hotel e da marca junto ao mercado, comunidade, associações e demais entidades representativas locais (FOHB, ABIH, Convention Bureau, Sindicatos Patronais etc.
), além de representar a empresa perante órgãos públicos e privados.
- Assegurar a satisfação do cliente, acompanhando e respondendo suas manifestações, por meio das ferramentas disponíveis e outros meios de comunicação.
Implementar ações que encantem e fidelizem os clientes.
- Manter-se atualizado com relação à atuação e performance da concorrência e distribuição de rendimentos, de modo a subsidiar tomadas de decisão e planejar ações para a melhoria da performance da unidade frente ao mercado.
- Pensar no futuro, antecipando tendências e oportunidades futuras, e traduzir a estratégia da empresa nas práticas e ações do hotel.
- Elaborar o orçamento anual e a revisão trimestral (Forecast), monitorando desvios e definindo ajustes necessários.
Assegurar o alcance das metas financeiras, envolvendo receitas, custos e outros indicadores econômicos estabelecidos pela empresa / marca.
- Conferir e aprovar as solicitações de compras do hotel, bem como todos os pagamentos das despesas, seguindo critérios e parâmetros preestabelecidos.
- Garantir o cumprimento da legislação vigente na unidade (documentos de hóspedes, hospedagem de menor, emissão de nota fiscal, legislação trabalhista etc.).
- Assegurar a manutenção da qualidade dos produtos e serviços (inclusive de terceiros), propondo investimentos necessários, respeitando os padrões da marca e a preservação do patrimônio.
- Garantir a preservação da segurança física, patrimonial e alimentar dos clientes, colaboradores e público em geral.
- Validar e executar, em conjunto com a área de MKT / Distribuição (Vendas, Pricing, RM) / Gerente de Operações, a estratégia comercial da unidade.
Criar ações motivacionais e monitorar seu cumprimento, de modo a garantir a performance estabelecida.
- Liderar e inspirar os colaboradores sob sua responsabilidade, contribuindo para o seu desenvolvimento, performance e engajamento.
- Estimular a sinergia entre as áreas, fazer viver a Cultura de Serviços (Heartist) e valores da marca.
Orientar, desenvolver e acompanhar as chefias para que possam representá-lo em sua ausência e assumir novos desafios na empresa.
- Garantir a excecução das políticas corporativas e demais processos.