Job description
A área de Estratégia de Cobrança tem como objetivo reduzir a inadimplência com agilidade, confiabilidade, com foco na experiência e retenção de nossos clientes, contribuindo no aumento da lucratividade da Corporação.
Atuando na melhoria contínua dos processos, buscando novas tecnologias que potencializem as estratégias de acionamento ao cliente, possibilitando o atingimento do objetivo.
Main responsibilities
* Construir e gerenciar contratos, indicadores de desempenho (KPIs), SLAs e metas acordadas com as assessorias terceirizadas, identificando oportunidades de melhorias nos processos de cobrança.
* Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação.
* Propor ajustes e melhorias nas estratégias de cobrança adotadas pelos parceiros externos para otimizar os índices de recuperação.
* Gerar as cargas/mailings que são utilizados na operação de cobrança (acionamentos via agente digital ou humano).
* Gerar e dar manutenção nos relatórios/indicadores/dashboards, que permitem o acompanhamento da performance operacional e a melhor tomada de decisão.
* Realizar extrações do SAP e Google Cloud para a confecção de relatórios e a geração de estudos ad hoc.
* Automatizar processos visando a melhoria contínua do processo de cobrança.
Requirements and skills
* Superior Completo;
* Pós-Graduação e/ou MBA completo desejável;
* Experiência em cobrança, com preferência para perfil focado em análise de dados, gestão de carteira e processamento de informações;
* Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho, familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança, domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança;
* Conhecimento em regulamentações e legislações aplicáveis ao setor de cobrança e seguros;
* Habilidade de negociação e resolução de problemas, foco em resultados e melhoria contínua, capacidade de liderar e influenciar equipes e parceiros externos;
* Microsoft Office (ênfase em Excel, Access e Power Point);
* Conhecimento em lógicas de programação, bancos de dados e ferramentas para análise de dados (SQL, VBA, SAS, Postgresql, Oracle, Power BI, Tableau, Python entre outros), e análise de informações gerenciais.
Additional information
Modelo de trabalho: 4x1 (quatro dias no formato presencial e um dia em home office)
Local: Campos Elíseos - São Paulo/SP
Benefícios:
* Vale Alimentação e Refeição: Seu VR e VA são flexíveis, para que você atenda às suas necessidades e defina a melhor maneira de utilizá-los;
* Vale-Transporte: Para nos encontrarmos na Porto;
* Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida: Para que você possa se cuidar, e também cuidar de seus dependentes;
* Participação nos Lucros - PLR: Pois sabemos que só vamos crescer, se crescermos juntos;
* Porto em Ação: Programa complementar à PLR, disponibilizando anualmente, até 2025, uma porcentagem de valor do seu salário em ações da Porto;
* Pais, mães e filhos: Auxílio creche ou babá, para cuidar do seu bem mais precioso;
* Previdência Privada - PortoPrev: Para você garantir um futuro mais tranquilo;
* Hellhub/Totalpass: Para que você possa se exercitar e cuidar da sua saúde física em diversas academias, onde estiver;
* Bolsa de estudos: Para você começar uma graduação ou que sonha em fazer uma segunda faculdade ou pós-graduação;
* Day Off Aniversário: Para você curtir como quiser o seu dia;
* Cursos de Idiomas: Subsídio para cursos de Inglês e Espanhol;
* Programa Saúde Integral: Série de benefícios e iniciativas para te apoiar a encontrar equilíbrio de forma integral, através de três pilares: saúde mental, saúde física e saúde financeira;
* Desconto em Produtos e Serviços: Para que você possa desfrutar dos produtos e serviços deste nosso ecossistema gigante.
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