Responsável por supervisionar e gerenciar as operações de vendas em uma determinada região geográfica.
Implementar estratégias de vendas definidas pelo canal para alcançar as metas de crescimento e receita, liderar e orientar equipes de vendas locais, e garantir a execução de políticas e procedimentos da empresa.
Suas responsabilidades incluem a análise de desempenho de mercado, a identificação de oportunidades de expansão, a gestão de contas importantes, e a construção de relacionamentos estratégicos com clientes.
Além disso, o gerente regional colabora com outras áreas da empresa para assegurar que os objetivos comerciais sejam atingidos de forma eficiente e rentável.
**Responsabilidades e atribuições**
Gerenciar as atividades dos representantes e vendedores garantindo que as práticas comerciais estejam sendo aplicadas assegurando a rentabilidade dentro de sua carteira;
Desenvolver as atividades de vendas na sua região, cumprindo metas, assegurando a rentabilidade desejada;
Definir com a gerencia Nacional e Canal de Vendas as políticas comerciais que serão aplicadas aos clientes, apresentando-as aos colaboradores, garantindo a sua execução;
Analisar e avaliar o desempenho do departamento de vendas por canal, região, representante, vendedor e linha de produtos elaborando indicadores que serão utilizados para tomada de decisão da diretoria;
Controlar a aprovação de bonificação anual de todos os clientes de sua carteira;
Visitar clientes para acompanhar, orientar e ajudar no desenvolvimento do mercado, avaliando as atividades dos representantes e vendedores;
Avaliar as metas e objetivos de cada região, verificando se as mesmas estão sendo cumpridas e planos de ação;
Prestar suporte aos representantes e vendedores através do desenvolvimento de plano de trabalho para cada região respeitando a particularidade através de preços mais agressivos, condições comerciais diferenciadas e/ou planos de marketing;
Atender a clientes estratégicos, onde não temos vendedor ou representante.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Completo em Administração de empresas, Marketing, engenharia ou áreas correlatas;
Pacote Office;
Conhecimento de ferramentas como CRM e ERP;
Habilidade em análise de dados;
Residir no Sul do Brasil.
**Informações adicionais