Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT - Agência CPA II, em Cuiabá MT Responsibilities and Assignments Responder pela gestão administrativa e de atendimento da agência, buscando simplificar e tornar o atendimento simples e próximo para melhorar a experiência dos associados. Gestão de Risco Gerir o risco operacional e de crédito inerentes a todas as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos e acionando apoio da Sede sempre que necessário. Gestão de Indicadores Estratégicos e Financeiros Monitorar os indicadores chave de performance dos principais processos da agência alinhado com prioridades institucionais, buscando ganhos de eficiência, metas e construindo juntos os planos de ação e direcionamentos com a equipe da agência. Gestão da Inadimplência PDD e Prejuízo Acompanhar os indicadores de inadimplência e junto ao Gerente da Agência traçar estratégias de cobrança. Monitorar e justificar as maiores provisões de crédito da Agência afim de garantir uma provisão saudável. Acompanhar as operações que estão entrando em prejuízo, assim como o estoque e traçar estratégias de cobrança para recuperação. Gestão de Pessoas Liderança da equipe de Operações e Atendimento, cuidando de todos os processos de gestão de pessoas e da liderança destes times. Apoia no desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o crescimento individual e coletiva da equipe (e dos seus liderados), com a finalidade de garantir o crescimento das pessoas, produtividade e sustentabilidade do negócio. Promovem a gestão de incentivos e reconhecimento - remuneração, de toda a manutenção dos Serviços de GP (SGP), garantindo as questões trabalhistas e nossas políticas e regulamentos internos, bem como cuidam do Clima na Agência. Controles Internos e Compliance Responde pelos trabalhos de Controle Interno, Compliance e Auditoria, com elaborações de os planos de ação para coibir reincidências. Implementa os processos necessários para a melhoria continua das atividades da agência garantindo que esteja em conformidade os normativos vigente. Rotinas Administrativas Acompanhar Certidões, Alvarás, IPTU, ISSQN, PPCI, regularidade matrícula imóvel (se próprio); Conferir e acompanhar contas contábeis (pendências, numerário, custódia, diferenças de caixa, cobrança, etc.); Monitorar contas de consumo mensais (água, luz, telefone, gás, internet, aluguel, etc) e alimentar planilha Ecoeficiência. Cadastro Qualificação de Contas - Acompanhamento dos Erros e tratativas com colaboradores; Manutenção Grupo Econômico. Recuperação de Crédito Acompanhar os indicadores de RC e Prejuízo e solicitar apoio da Sede para ações efetivas do indicador. Apoio e Acompanhamento do NPS e Ouvidoria; Gestão de Canais; Apoiar e Acompanhar o Planejamento da Agência; Participa do comitê de crédito em caso de férias do Gerente de Agência. Requirements and Qualifications Nível de formação: graduação em Administração, Economia, Contábeis, e áreas afins. Com Especialização/MBA (ambos concluídos). Deve possuir experiência nível intermediário na área administrativa/financeira e contábil em Agência ou em Sede (em ambos nos cargos: Coordenador e/ou Gerente), ou experiência similar de mercado (Instituição Financeira), ou em cargos de gestão técnica ou direta de equipe, ou ter concluído os programas de formação Novos Líderes Ouro Verde MT (Turmas 01 e 02), ou formação Trainee de Liderança e Gestão (Turma 2023) colaboradores internos Sicredi Ouro Verde MT. Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: Produtos e serviços financeiros, Cooperativismo, Ampla visão do nosso negócio, Orientação para servir, Gestão de Pessoas, Pensamento crítico, Facilitador/educador, Foco no associado. Desejável certificação ANBIMA vigente: CPA10/20 ou CEA. Deverá possuir disponibilidade para viagens. Deverá residir em Várzea Grande ou preferencialmente em Cuiabá MT. Soft Skills Capacidade de inteligência social (Networking, relacionamento interno externo visando alcançar os resultados e objetivos da área). Capacidade de formar um time de trabalho, criar o engajamento e desenvolver o trabalho em equipe. (Fazer juntos) Comunicação Assertiva (saber ouvir e falar de forma objetiva clara com todos os públicos). Criatividade para aproveitar novas oportunidades Capacidade de iniciativa e proatividade, agindo com foco nos resultados e superação de obstáculos. (Vai lá e Faz) Capacidade de aprender e reaprender diante dos desafios e de multiplicar o conhecimento. (Desenvolver pessoas) Capacidade de liderar e mobilizar as pessoas para o autodesenvolvimento sendo um líder humano e servidor. (Liderança Transformadora) Empatia e Foco no Associado, usuário e comunidade (Entender para atender e Essência da Cooperação). Additional Information Atuação na Agência CPA II em Cuiabá MT. Gestão imediata: Fábio Vieira. Horário de trabalho das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira. Ofertamos Salário Bruto pacote de benefícios. Pacote De Remuneração e Benefícios Remuneração Fixa compatível com o cargo e experiência exigida; PPR/RV (Programa Anual de Participação dos Resultados) Vale Alimentação/Refeição Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais. Seguro de vida 100% Auxílio creche/babá Previdência privada de até 6% (você contribui com X% e cooperativa contribuí com X%) Auxílio educação conforme política interna Apoio a atividade física Gympass Sempre bem: pacote de benefícios ao colaborador e dependentes: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social. Atenção: nosso contato será através do seu e-mail e telefone cadastrado, aqui na plataforma Gupy você poderá acompanhar sua evolução nas etapas do processo seletivo. Importante: a etapa online "queremos te conhecer", tem caráter desclassificatório, caso não seja realizada. após conclusão do cadastro por completo, você será automaticamente movimentado para a próxima etapa. Atender a todos os requisitos descritos na vaga para seguir no processo seletivo. Dica: quanto mais completo e detalhado estiver sua inscrição/cadastro, mais contribuirá para nossa triagem de currículos. Process Stages Registration Queremos te conhecer Análise de Currículo Entrevista inicial - presencial ou vídeo Entrevista por competências e apresentação de case Banco de Talentos Hiring Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras. Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação. Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade. Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. VemSerSicredi Seniority Level Mid-Senior level Employment Type Full-time Job Function Project Management and Information Technology J-18808-Ljbffr