Responsabilidades e atribuições:Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem e instalação, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis; Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem e instalação, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis; Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos; Montar equipamentos e instalar sistemas utilizados pelos colaboradores; Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos quando necessário; Efetuar os backups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados; Auxiliar na criação e implantação de procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, como senhas, eliminação de drives etc; Instalar softwares de upgrade e fazer outras adaptações/modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos; Participar da análise de partes/acessórios e materiais de informática que exijam especificação ou configuração; Preparar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado; Auxiliar na detecção identificando problemas com os equipamentos, testando-os, pesquisando e estudando soluções e simulando alterações para assegurar a normalidade dos trabalhos em todas as áreas da empresa; Auxiliar no atendimento aos usuários, prestando suporte técnico, subsidiando-os de informações pertinentes aos equipamentos e rede de teleinformática, registrando os atendimentos a reclamações; Confeccionar cabos, extensões e outros condutores, com base nos manuais de instruções, criando meios facilitadores de utilização do equipamento; Auxiliar no rodízio dos equipamentos, procurando evitar ociosidades e otimizando a utilização, de acordo com as necessidades dos usuários; Participar ativamente de programas e treinamentos oferecidos pela empresa.Requisitos e qualificações:Ensino Médio Completo; desejável Cursando Ensino Superior em áreas relacionadas;Conhecimento em pacote Office e certificações na área de suporte técnico;Inglês básico:Conhecimento dos processos de suporte técnico, redes de computadores, e sistemas operacionais.