É o profissional responsável pela gestão direta da equipe técnica, além de ser o responsável pelo relacionamento com os clientes + desenvolvimento dos projetos mais estratégicos (desde a concepção até a finalização).
**ATIVIDADES**:
- Apoiar na otimização dos orçamentos disponíveis das campanhas dos clientes;
- Determinar como os investimentos em anúncios, canais e patrocínios serão proporcionalmente realizados;
- Gerir e analisar pesquisas de mercado, informações e dados para entender a percepção do público;
- Fazer a gestão de todo o processo de planejamento, apoiando o time;
- Acompanhar a execução dos trabalhos junto ao time;
- Trabalhar em conjunto com as todas as áreas para garantir o alinhamento das necessidades dos clientes;
- Entender as iniciativas de marketing, o posicionamento estratégico e o público-alvo dos clientes;
- Garantir a entrega do trabalho, do conceito à execução final, dentro dos prazos propostos;
- Manter-se atualizado quanto às tendências da área, bem como às novas ferramentas e recursos disponíveis no mercado;
- Promover aprendizado e desenvolvimento do time, compartilhando conhecimento;
- Revisar conteúdo e apresentações, aprovar/rejeitar ideias e fornecer feedback para a equipe;
- Direcionar e motivar equipes de diretores de arte, ilustradores, redatores etc. para ajudá-los a usar seus talentos de maneira eficaz;