**Missão do Cargo**:
Responsável pelo atendimento e suporte aos usuários, com foco em serviços de Microinformática.
**Responsabilidades e atribuições** Responsabilidades (maior complexidade) e Tarefas (menor complexidade)**:
- Os serviços de suporte técnico de Segundo Nível deverão ser prestados de forma remota ou presencial nas dependências do CONTRATANTE ou não, quando autorizado pela equipe de gestão.
- Resolver atividades do Catálogo de Serviços de TIC referentes às competências elegíveis ao suporte técnico de 2º nível.
- Executar os atendimentos técnicos envolvendo hardware e software, de maneira prioritariamente remota, podendo ser presencial sempre que necessário ou solicitado pelo usuário demandante.
- Encaminhar as demandas para os outros níveis de atendimento nos casos em que o provimento da solução ultrapasse a competência do Segundo Nível.
- Identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares, tais como: Configuração e formatação de microcomputadores e notebooks; configuração de impressoras e scanners para o perfeito funcionamento dos equipamentos; esclarecimento de dúvidas acerca do manuseio de equipamentos de informática; esclarecimento de dúvidas sobre aplicativos; remanejamento dos bens de informática do CONTRATANTE; instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente nas redes locais.
- Acompanhar a prestação do serviço de videoconferência, incluindo testes de conexão e suporte presencial aos usuários da videoconferência, quando solicitado.
- Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa do CONTRATANTE, envolvendo hardware e software.
- Inspecionar e inventariar os recursos de hardware e software do CONTRATANTE quando solicitado.
- Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática).
- Encaminhar chamados ao 3º Nível de atendimento e fazer o acompanhamento quanto aos prazos de atendimento.
- Alimentar a base de conhecimento com as soluções dos chamados que puderem ser adotadas pelas equipes de 1º e 3º Níveis nos próximos atendimentos.
- Realizar demais atividades correlatas a serem definidas pelo CONTRATANTE.
**Requisitos e qualificações**
Certificado de conclusão de cursos ITIL V3 e Windows 10, ambos com carga horária de, no mínimo, 20 horas.
**Informações adicionais**
1 ano de experiência em suporte técnico a usuários, visando a resolução de eventos referentes à configuração, instalação e manutenção física e lógica de estações de trabalho, incluindo, mas não se limitando a, sistemas operacionais, ferramentas de escritório, redes de computadores e demais aplicativos inerentes as atividades dos usuários.
Que bom que você veio nos visitar virtualmente!
Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 33 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.
Agora é sua vez!
Deixa a gente te conhecer também?
Vem pra Lanlink você também.
Conheça nossos benefícios:
- Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed;
- Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
- Vale Alimentação ou Refeição;
- Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
- Vale transporte;
- Convênio farmácia;
- Convênio faculdades;
- Plataformas de educação gratuitas (com carteirinha de
- estudante virtual);
- Kit Bem-vindo ao mundo bebê.
- Plataforma Moodar