Garantir a eficiência e a continuidade dos processos logísticos, assegurando a execução de transporte, armazenamento e distribuição de materiais, com foco em otimização de custos, atendimento às demandas de produção e melhoria contínua dos indicadores de desempenho e nível de serviço.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gestão e contratação de transportes rodoviários: gerenciar a logística de fretes, e acompanhar fornecedores para assegurar a eficiência do transporte e atendimento de SLAs de Nível de Serviço.
- Monitoramento e análise de KPIs: Desenvolver e controlar indicadores de performance como custo por tonelada, nível de serviço e savings logísticos.
- Elaboração de relatórios gerenciais e melhorias: Criar relatórios analíticos para suportar decisões e implementar iniciativas de otimização logística.
- Planejamento e controle de pagamento de fretes: Suportar a equipe de pagamento de serviços de logística, através da verificação e análise das faturas de frete e conhecimentos de transporte;
- Gerenciamento de projetos e melhoria contínua: Aplicar metodologias para analisar causas de custos extraordinários, otimizar processos logísticos e reduzir despesas.
- Gestão de Transportadora Digital: Supervisionar plataformas digitais de transporte, gerenciando despesas de frete, monitorando oportunidades para maximizar ocupação e eficiência operacional e avaliando projetos de atendimento especializado à clientes dos segmentos predial e empresarial.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior completo ou cursando em: Logística, Administração ou Engenharia de Transportes.
- Experiência prévia em operações logísticas, especialmente no transporte rodoviário e movimentação de cargas.
- Vivência em ambientes de alta performance logística, com resultados tangíveis na redução de custos e aumento da eficiência.
- Conhecimento em Excel e Power BI para análise e apresentação de dados.
- Domínio em sistemas ERP para operações logísticas (preferencialmente SAP).
- Boa comunicação e trabalho em equipe para lidar com diversos stakeholders internos e externos.
- Desejável inglês e espanhol Intermediário.
**Informações adicionais** Jeito Tigre Trabalhar**: Híbrido
**Local Trabalho**: Centro Administrativo de Joinville - CAJ
**Nos preocupamos com o bem-estar das nossas Feras e oferecemos benefícios Como**:
- Jornada de Trabalho: Híbrida (3 dias na semana presencial)
- Horário Flexível;
- Vale Refeição;
- Brinde Natal;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Seguro de Vida;
- Previdência privada;
- Gympass;
- Day Off de Aniversário;
- Desconto em nossos produtos;
- Bônus anual (participação de lucros);
- Descontos de até 50% em medicações;
- Programas de saúde.
Com mais de 80 anos de mercado, somos uma multinacional brasileira líder em soluções para construção civil, com forte presença internacional e com quase 5 mil profissionais, atuando em 8 países.
O que nos impulsiona é o propósito de cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas nas comunidades onde atuamos.
Nosso time é formado por pessoas que abraçam esse mesmo propósito e juntos somos a 12ª melhor multinacional para se trabalhar na América Latina - pelo ranking Great Place to Work 2023-2024.
Valorizamos um time diverso em um ambiente multicultural, respeitoso e inclusivo que potencializa o seu talento.
Acreditamos que a nossa maior conexão é com as pessoas e aqui, você é livre para ser quem você é.
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