Nível superior concluído ou em andamento
Não é exigido experiência em implantação
**Descrição e principais atividades**
O Consultor de Implantação é responsável para realizar as entregas acordadas com os clientes, quer sejam treinamento, acompanhamento de utilização do sistema para orientar a melhor forma de usar o sistema, implantar o sistema em novos clientes ou novas funcionalidades em clientes atuais.
Principais atividades
- Ministrar treinamento aos usuários-chave com a finalidade de garantir a implantação e utilização do sistema Naja na instituição;
- Atendimentos de chamados para os clientes em implantação;
- Pesquisar soluções visando o atendimento das necessidades dos clientes;
- Criar documentação técnica (manuais, POPs, etc);
- Criar vídeos de treinamentos sobre as rotinas do sistema;
- Prestar apoio técnico aos demais departamento como, helpdesk, teste, desenvolvimento, etc, sempre que necessário;
- Ministrar treinamentos internos sobre rotinas do sistema;
- Manter todos os registros atualizados nos sistemas utilizados pela empresa;
- Treinar novos colaboradores e/ou estagiários que desempenhem as mesmas atividades do cargo;
- Fazer levantamento das necessidades dos clientes apoiando o desenvolvimento e manutenção dos sistemas;
- Acompanhar os serviços de apoio a implantação realizados pelos Técnicos de Suporte;
- Homologar versões liberadas pelo desenvolvimento;
- Implantar sistema em novos clientes ou novas funcionalidades em clientes atuais de forma remota ou presencial.
No formato presencial, muitas vezes é necessário viagem para outros estados;
- Executar parametrizações no sistema Naja em conformidade aos processos definidos na aderência da instituição;
- Realizar os testes de funcionamento dos processos configurados e efetuar simulações de uso junto aos usuários;
**Conhecimento e Competências**
- Conhecimentos de Informática: Boas noções de informática;
- Aplicativos de gestão ou automação;
- Informática avançada: Pacote de ferramentas do _GSuite _do Google, e-Mail e Navegação na Web;
- Conhecimento na área de negócios dos sistema e aplicativos onde atua;
- Técnicas de Atendimento a cliente e negociação;
- Inglês Técnico;
- Boa fluência verbal e escrita;
- Conhecimentos em ferramentas de acesso remoto;
- SQL Básico;
- Boa definição de prioridades contemplando urgência e impacto relacionados aos negócios dos clientes;
- Conhecimentos básico de redes e sistemas operacionais Windows (Desktop e Servidor);
**Habilidades**
- Planejamento e desenvolvimento das próprias tarefas com agilidade e concentração;
- Visão Sistêmica;
- Boa fluência verbal e escrita, demonstrando clareza e capacidade de comunicação;
- Excelente relacionamento interpessoal;
- Trabalho em equipe;
- Rapidez de aprendizagem;
- Capacidade de argumentação e negociação;
- Autocontrole e capacidade de agir sobre pressão;
- Paciência;
- Empatia;
- Boa comunicação, clara e objetiva;
- Disciplina;
- Entusiasmo;
- Comprometimento com as necessidades dos clientes;
- Foco no cliente;
- Iniciativa;
- Comprometimento com a auto capacitação, aprendizado e atualização;
- Organização;
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$2.700,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Hora extra