Há 86 anos, a Fundação José Silveira mantém o olhar voltado para o futuro, reinventando suas práticas em um mundo imprevisível, sem perder de vista suas raízes sólidas naquilo que é a origem do propósito: cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Com isso, buscamos pessoas conectadas ao novo que venham contribuir com o constante crescimento e a perpetuação do nosso legado.
Junte-se ao nosso propósito!
Responsabilidades:
1. Acompanhar o gerenciamento dos resíduos gerados na instituição;
2. Identificar oportunidades de minimização da geração de resíduos na fonte;
3. Desenvolver e implementar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS);
4. Propor medidas de redução, reutilização e reciclagem de resíduos;
5. Implementar sistemas de rastreabilidade e controle de resíduos;
6. Propor tecnologias e processos inovadores para otimizar o manejo de resíduos;
7. Acompanhar indicadores de consumo de água, consumo de energia, geração de resíduos, emissões atmosféricas;
8. Elaborar relatórios ambientais;
9. Realizar inspeções ambientais;
10. Controlar e atualizar a licença ambiental junto a órgãos de fiscalização ambiental e vigilância sanitária;
11. Desenvolver e implantar projetos que visam à diminuição do impacto sobre o meio ambiente;
12. Promover treinamento de capacitação aos funcionários;
13. Elaborar relatórios técnicos de auditorias ambientais;
14. Elaborar e gerenciar planos de gestão ambiental;
15. Realizar auditoria interna do sistema de gestão ambiental;
16. Realizar reuniões de follow-up das ações;
17. Analisar documentação legal ambiental e auditorias ambientais de conformidade legal em fornecedores e prestadores de serviços;
18. Realizar a divulgação e treinamentos da política ambiental, aspectos e impactos ambientais, gestão de resíduos, realizando a identificação da legislação ambiental aplicável;
19. Realizar trabalhos de comunicação e conscientização ambiental;
20. Elaborar e analisar documentos e registros ambientais;
21. Redigir e avaliar procedimentos e instruções de atividades ambientais.
Requisitos:
* Vivência na área de meio ambiente;
* Conhecimento em política de resíduos, água e ar;
* Ensino Superior Completo em: Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Biologia;
* Disponibilidade para atuar de segunda a sexta (08 às 18h);
* Especialização na área.
Processo Seletivo:
1. Entrevista por competência pelo RH;
2. Avaliação admissional.
Criada em 21 de fevereiro de 1937 pelo Professor José Silveira, a Fundação José Silveira (FJS) vem ampliando sua obra em um processo de crescimento sustentável, firmado no planejamento estratégico e foco nos melhores resultados. Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira atende principalmente a população mais desassistida, com qualidade nos serviços prestados.
É o que demonstra o trabalho de referência das nossas unidades em áreas como combate à tuberculose, assistência neonatal, parto humanizado, tratamento do câncer de mama e reabilitação de pacientes com deficiências neuropsicomotoras, intelectuais e autismo. Por ano, são mais de 1,2 milhão de atendimentos realizados. A FJS promove, ainda, ações de prevenção e promoção da saúde e socioambientais voltadas às comunidades de Salvador e de municípios do interior da Bahia, contribuindo para a melhoria dos indicadores sociais e de saúde no estado.
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