· Coordenar as equipes de trabalho e seus respectivos processos; · Criar políticas internas; · Realizar planejamento de ações e demandas do departamento e seus subsistemas; · Desenvolver e gerenciar novos projetos; · Buscar iniciativa de capacitação e desenvolvimento de sua equipe; · Garantir a efetividade dos processos e prazos internos na aquisição dos insumos necessários; · Monitorar o cumprimento dos prazos definidos dos processos; · Supervisionar e/ou criar novos procedimentos operacionais visando a otimização destes; · Desenvolver e administrar indicadores do setor, identificando oportunidades de melhoria; · Implantar melhoria do ambiente de controles internos com soluções que permitam a eliminação ou redução de perdas; · Elaborar e analisar relatórios de produtividades e gestão; incluindo indicação dos fatos, riscos, causas e recomendação de ações corretivas, visando a melhoria dos controles e do desempenho da área; · Gerenciar controle de custos e sugerir métodos para reduzir despesas; · Gerir fornecedores e follow-up de entregas; · Supervisionar serviços prestados por terceiros; incluindo se estão dentro das normas de segurança e qualidade; · Coordenar o nível de estoque da empresa e sua devida disposição, organização e segurança da estocagem; · Controlar e validar os inventários, analisando os dados; · Administrar com os fornecedores possíveis desvios em relação aos produtos comprados; · Pesquisar e propor mudanças no poder de negociação dos fornecedores; · Encontrar e desenvolver parcerias com vendedores e fornecedores confiáveis; · Gerenciar o portfólio de suprimentos da empresa, garantindo transparência de despesas Compreender a dinâmica do mercado e ter bom discernimento comercial