O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso é composto pelas entidades: Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Instituto Euvaldo Lodi. (IEL). Com a sede em Cuiabá, possui unidades em cidades polos do estado.
O objetivo do Sistema Fiemt é representar os interesses do setor industrial para contribuir com o desenvolvimento econômico, além de atender as necessidades das indústrias mato-grossenses em formação e qualificação profissional, saúde, segurança e qualidade de vida do trabalhador, educação empresarial, serviços técnicos e de tecnologia, inovação e internacionalização.
____________________________________________________
Fiemt
A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, a Fiemt, é a instituição que representa o setor industrial, trabalhando para fomentar o crescimento da indústria, fortalecer o associativismo e contribuir com o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.
São mais de 20 segmentos econômicos representados, por meio da união de 37 sindicatos empresariais por todo o estado. A Fiemt está localizada em Cuiabá, com presença nos polos de apoio de Cáceres e Rondonópolis (Casas da Indústria), além dos sindicatos e unidades do Sesi e Senai.
O “fazer juntos” em prol de um propósito maior é a essência do associativismo, para construir um futuro melhor para o setor industrial e para toda a sociedade ao redor. Afinal, a indústria está presente em tudo.
Valores
Ética
Transparência
Credibilidade
Comprometimento
Excelência
____________________________________________________
IEL
O Instituto Euvaldo Lodi, o IEL MT, é a casa do Sistema Fiemt especializada em Desenvolvimento Empresarial, conectando pessoas, empresas e centros de conhecimento para construir soluções para os grandes desafios do ambiente de negócios e das carreiras profissionais.
Com um amplo leque de serviços, o IEL Mato Grosso atua em todas as áreas estratégicas da gestão das empresas, com setores especializados em certificação digital, consultoria, educação empresarial, empregos, estágio, inovação e pesquisa.
Promover resultados extraordinários, mas sem esquecer do olhar humano, preservando os valores, construindo um ambiente saudável e de valorização pessoal e profissional, são direcionadores que o IEL vive diariamente para assim impactar positivamente o mundo e o mercado empresarial.
Valores
Ética
Transparência
Credibilidade
Comprometimento
Excelência
____________________________________________________
Sesi
O Serviço Social da Indústria, o Sesi MT, tem o objetivo de transformar vidas através da gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e comunidade.
São três unidades operacionais distribuídas pelo estado para saúde e segurança e contamos ainda com mais duas unidades de educação básica, o Sesi Escola, sendo em Cuiabá e Várzea Grande.
O Sesi é formado por pessoas, profissionais engajados, apaixonados pelo que fazem e com um forte sentimento de pertencimento. A individualidade de cada colaborador é valorizada e somada, para juntos cumprir o nosso propósito em transformar a indústria do nosso estado.
Valores:
Ética
Transparência
Satisfação do cliente
Alta performance
Valorização das pessoas
Conheça também o código de ética do SESI:
____________________________________________________
Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai MT, é referência em Educação Profissional e no apoio à tecnologia e inovação para industrias de todos os portes e segmentos para aumentar a competitividade e a geração de renda.
O Senai conta com doze unidades distribuídas pelo estado para atendimento às industrias, a instituição de ensino superior Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso, Fatec, que conta com mais duas unidades em Cuiabá e Rondonópolis, e o Instituto Senai de Tecnologia com sua sede em Cuiabá – MT.
O Senai acredita que os verdadeiros talentos transformam o mundo, por isso promove o desenvolvimento, autonomia e reconhecimento do colaborador, pois sabe que o protagonismo é essencial para alcançar os objetivos e um futuro repleto de oportunidades.
Valores:
Transparência
Livre iniciativa
Satisfação do cliente
Ética
Alta performance
Valorização das pessoas
Conheça também o código de ética do SENAI:
____________________________________________________
Conheça as Regras Gerais do nosso Processo Seletivo e nossa Política de Proteção de Dados através dos links abaixo:
www.fiemt.ind.br/institucional/2239/politica-de-privacidade-e-protecao-de-dados
*Os termos descritos acima são aplicáveis a todas as entidades que compõem o Sistema FIEMT.
/n
Formação Acadêmica
* Ensino Médio Completo;
Conhecimentos Específicos:
* Redação própria e fluência verbal;
* Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;
* Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
* Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
* Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos:
* CNH B: Indispensável
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável
* Disponibilidade para viajar: Indispensável
/n
Agendar as Unidades curriculares em sistema específico conforme solicitação da coordenação;
Realizar a montagem de kits para utilização destes cursos a serem executados pelo SENAI e distribuí-los aos discentes;
Montar os cronogramas dos cursos a serem ministrados de acordo com as informações enviadas pelos instrutores;
Informar quanto ao início dos cursos conforme informações levantadas em sistema específico para os planejamentos necessários;
Aplicar e tabular o formulário específico de avaliação de satisfação aos participantes dos cursos ministrados;
Realizar o controle e reserva de salas para que os treinamentos sejam ministrados conforme procedimentos internos;
Manter as informações de cursos atualizados em controle específico para convocação de outros instrutores;
Dar apoio a Coordenação de cursos técnicos e Instrutores sempre que solicitado;
Realizar o arquivamento dos documentos dos docentes e avaliações;
Auxiliar os professores nas atividades de impressão de avaliação e outras atividades;
Aplicar a pesquisa de satisfação do cliente, no processo parceria;
Realizar pesquisa no mercado para compra de objetos para possíveis eventos;
Solicitar a compra de materiais de expediente para área de atuação;
Elaborar revisar e manter atualizados os normativos relacionados à área/Unidade;
Lançar informações diversas e pertinentes ao processo em sistema específico, de acordo com as supervisões necessárias;
Apoiar e acompanhar a coordenação dos cursos e seus convênios firmados, identificando inconformidades das Unidades Operacionais, visando correção e qualidade no processo;
Orientar os docentes quanto ao preenchimento do diário quando necessário;
Confeccionar solicitações de contratos para contratação de novos instrutores quando necessário;
Realizar o controle de parcerias financeiras, econômicas e termos aditivos, conforme procedimento interno;
Efetuar o controle financeiro dos valores a serem pagos pelas parcerias, por meio de sistema específico.
Auxiliar o professor em sala de aula acompanhando as crianças nas atividades de rotina (acolhida, alimentação, higienização e repouso), bem como nas atividades lúdicas de acordo com a faixa etária do aluno, dinamizando o processo de ensino aprendizagem;
Recolher as crianças, entregando na porta da sala de aula para a monitora e/ou para os responsáveis;
Avaliar em conjunto com a professora o processo de formação e desenvolvimento dos alunos, tais como: engatinhar, primeiros passos e andar e sua autonomia em geral;
Fazer a ornamentação do berçário e recolher a chamada das turmas levando à secretaria;
Auxiliar no planejamento pedagógico, opinando a respeito das aulas e das atividades extraclasses;
Acompanhar e monitorar o desempenho escolar do aluno, bem como a sua permanência em sala de aula / curso a fim de garantir o melhor desempenho e a frequência mínima conforme normas estabelecidas;
Aplicar atividades e provas para avaliação dos alunos;
Elaborar relatórios sobre o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos participantes das atividades e aulas realizadas;
Elaborar, acompanhar e garantir o cumprimento do cronograma das aulas e do calendário escolar elaborado;
Planejar e executar atividades de música junto aos alunos;
Manter a organização de documentos e arquivos, conforme as práticas internas e normas vigentes;
Propor melhorias ou a criação de procedimentos, instruções de trabalho, formulários e demais documentos que compõem o sistema de gestão da qualidade referente aos processos em que atua;
Propor, incentivar, orientar e avaliar a utilização dos recursos e multimeios didáticos, com vistas a ampliar os canais e as possibilidades de aprendizagem dos alunos;
Acompanhar a montagem/desmontagem dos equipamentos/instrumentos e materiais próprios ou de locatários durante eventos realizados;
Verificar se há comunicação dos pais na agenda e encaminhar ao professor para a resposta;
Participar das reuniões pedagógicas e das formações quando for convocado;
Participar ativamente, no processo de adaptação e permanência do aluno na unidade escolar, atendendo suas necessidades;
Contribuir no processo de socialização do aluno com seus pares, aprimorando a estratégia de inclusão do mesmo;
Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.