O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo. A rede de atenção às urgências e emergências se caracteriza pela rápida resposta aos quadros agudos de natureza clínica ou traumática que ocorrem fora do ambiente hospitalar. É fundamental para garantir suporte e a sobrevivência das pessoas vitimadas por quadros de maior gravidade.
Responsabilidades:
* Realizar o processo de enfermagem em pacientes ambulatoriais, garantindo um atendimento de qualidade e humanizado.
* Planejar e executar a assistência de enfermagem para pacientes cirúrgicos, preparando-os adequadamente para os procedimentos.
* Participar da organização e dimensionamento das salas cirúrgicas, contribuindo para a eficiência operacional e segurança do ambiente.
* Acompanhar e monitorar o processamento dos instrumentais cirúrgicos, assegurando que estejam em conformidade com a RDC vigente.
* Realizar vigilância pós-alta, por meio de busca ativa e/ou consultas de enfermagem, conforme Legislação vigente.
* Realizar interface com o controle de infecção local e SCIRAS, assegurando a implementação de práticas seguras e eficazes.
Requisitos:
* Ensino Superior Completo em Enfermagem.
* Especialização em Enfermagem em Oftalmologia.
* Experiência prévia em ambulatório de oftalmologia.
Atuação na região de Diadema - 40 horas semanais.
#J-18808-Ljbffr