Descrição: Atuar como suporte às atividades do Product Manager, preenchendo a lacuna entre a área de desenvolvimento, a área de negócio/produto e a área de design. Realizar o controle do product backlog e conduzir cerimônias ágeis, sendo responsável por administrar as diversas demandas relacionadas à criação de produtos digitais. Responsabilidades e atribuições:Envolver o time no início do processo de planejamento dos Projetos;Organizar o Product Backlog;Escrever especificações / histórias para funcionalidades;Atuar com clareza em relação aos principais problemas e oportunidades que precisam obter mais informações para realizar uma priorização assertiva;Certificar-se de fornecer todos os dados críticos necessários para que o time entregue o melhor resultado;Identificar estimativas do produto, considerando impactos claros;Executar processos e utilizar ferramentas de Product Discovery;Realizar testes do produto/funcionalidades;Criar e apresentar, sob supervisão, racionais claros, materiais e propostas de solução, etc, de maneira efetiva;Escrever comunicações de qualidade;Rastrear bugs, problemas de usabilidade em suas entregas;Identificar os desafios de uma implementação;Atuar com criticidade para escalar os problemas para níveis mais altos quando necessário;Acompanhar dados qualitativos e quantitativos de seu Delivery;Estar próximo do usuário para entender as dores e levantar oportunidades;Controlar o processo de Product Discovery;Definir e priorizar o backlog de histórias/iniciativas;Realizar entrevistas com clientes, pesquisas de mercado e benchmark apoiando, quando pertinente, o trabalho do Product Designer;Preparar cronograma e relatório de custos;Acompanhar as implementações de melhoria/customização, através de reuniões sistemáticas de alinhamento;Realizar a gestão da documentação do produto/projeto;Idealizar e desenvolver a solução para os produtos novos e em curso;Elaborar materiais/manuais detalhados dos novos processos implementados e os resultados de cada um após a sua entrega e compartilhar com a gestão;Traduzir as expectativas do cliente em atividades técnicas (Especificação de requisitos);Analisar as entregas com base no documento de requisitos e cronograma, utilizando ferramentas de gerenciamento de projetos. Requisitos e qualificações:Ensino Superior Completo em áreas administrativas, de tecnologia e afins;Experiência na área de produtos, projetos, marketing e/ou tecnologias;Pacote Office intermediário;Habilidade com tecnologias;Conhecimentos em ferramentas de gestão de produtos e projetos; metodologias ágeis e gestão de produto; ferramentas de gerenciamento de tarefas; métricas de produtos; técnicas de mapeamento de oportunidades e escrita de histórias de usuário.
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