O Coordenador de Projetos Ambientais trabalha coordenando, desenvolvendo e implementando projetos ambientais, estudos para o licenciamento e regularização de intervenções ambientais, gestão ambiental de empreendimentos, programas de educação e conscientização ambiental.
O trabalho do coordenador de projetos ambientais também inclui o planejamento de tarefas, monitoramento de equipes, acompanhamento de projetos e garantia de qualidade e cumprimento de prazos.
Dentre as principais atividades do Coordenador de Projetos Ambientais, estão:
* Coordenar e colaborar na execução de relatórios, estudos e projetos ambientais;
* Coordenar e planejar campanhas e equipes de campo para levantamento de dados;
* Gestão de equipes (colaboradores diretos e consultores externos) no âmbito dos projetos;
* Coordenação técnica de equipes de Estudos Ambientais;
* Entender problemas e propor soluções personalizados para problemas ambientais dos empreendimentos e mitigação de impactos;
* Coordenar o cumprimento de condicionantes e normas ambientais e reportar inconformidades;
* Liderear equipe de projetos ambientais;
* Participação em reuniões de gestão de equipes, em reuniões técnicas e de relacionamento com clientes, com órgãos públicos e/ou com outras partes interessadas no âmbito de projetos;
* Apoio no desenvolvimento de novos produtos ou serviços;
* Realização de viagens de curto / médio prazo para participar de reuniões, vistorias e atividades de campo;