A VINCI Highways, subsidiária da VINCI Concessions, é líder em concessões rodoviárias, operações e serviços de mobilidade, fazendo a projeção, financiamento, construção e operação de rodovias, pontes, túneis, vias urbanas e serviços de mobilidade em uma rede de mais de 3.000 km em 14 países.
A VINCI Highways utiliza sua expertise para oferecer os mais altos padrões de desempenho e segurança, proporcionando uma experiência positiva para os motoristas.
Buscamos um profissional para atuar como auxiliar do Supervisor de Auditoria de Transações e Arrecadação (ATA), garantindo a eficiência e conformidade dos processos de transações e arrecadação de pedágios. Este/a profissional realiza análises, conduz auditorias internas, assegura o cumprimento das normas regulatórias e identifica oportunidades de melhoria operacional. Além disso, colabora na elaboração de relatórios gerenciais, monitoramento de KPIs e resolução de falhas operacionais, garantindo a transparência e a integridade das operações, bem como o cumprimento das metas financeiras e operacionais da Companhia.
Responsabilidades e atribuições
Controle de Transações e Arrecadação
1. Monitorar as operações de pedágio por meio do sistema centralizado de arrecadação, em tempo real ou diferido, conforme procedimentos da Companhia;
2. Identificar distribuições errôneas de valores entre divisões durante coletas conjuntas;
3. Analisar o processo de coleta, identificar deficiências e propor melhorias;
4. Participar na verificação de sistemas de cobrança de pedágios;
5. Controlar a classificação correta de veículos e aplicação de tarifas;
6. Detectar erros na leitura dos tags e pagamentos incorretos;
7. Preparar respostas a solicitações oficiais e reclamações de usuários;
8. Participar de investigações internas em casos de suspeita de fraude.
Gestão Financeira
1. Verificar relatórios financeiros da empresa e analisar a sua confiabilidade, monitorando inconsistências e prevenindo fraudes;
2. Elaborar, analisar e consolidar relatórios gerenciais detalhados sobre o desempenho financeiro, operacional e de compliance;
3. Preparar relatórios analíticos mensais e documentos fiscais conforme necessidade;
4. Garantir que os relatórios são preparados e submetidos nos prazos requeridos;
5. Comparar relatórios de caixa com dados de programas contábeis internos e registros bancários;
6. Supervisionar o arquivamento de documentos financeiros primários;
7. Supervisionar auditorias e reconciliações de dados de arrecadação, assegurando a precisão do faturamento para o departamento financeiro.
Conformidade e Qualidade
1. Garantir o cumprimento das exigências contratuais descritas no Programa de Exploração de Rodovia (PER);
2. Assegurar que o processo de cobrança de pedágio esteja em conformidade com as regulamentações dos órgãos fiscalizadores e o Contrato de Concessão;
3. Preparar relatórios e dashboards de indicadores de desempenho (KPIs);
4. Conhecer as responsabilidades perante o SGI em relação à qualidade, impactos ambientais, perigos, riscos, política do SGI e plano de atendimento à emergência.
Auditorias e Melhoria Contínua
1. Apoiar na organização de auditorias internas dos processos de cobrança de pedágio, arrecadação e call centre, focadas na busca de falhas, minimização de perdas operacionais, maximização de receita, gerenciamento do atendimento ao usuário e verificação de conformidade aos procedimentos da Concessionária e dos órgãos reguladores, assim como às soluções de melhoria já implementadas pela ATA;
2. Identificar oportunidades de melhoria nos processos operacionais, propondo soluções para aumentar a eficiência e reduzir custos.
Requisitos e qualificações
1. Ensino superior completo ou em vias de finalização obrigatório (administração, engenharia, e áreas afins).
2. Conhecimento em regulamentações contratuais, SGI e normas de disciplina financeira.
3. Habilidade em desenvolvimento de indicadores de desempenho (KPIs) e melhoria contínua.
4. Informática: pacote Office (Excel, Word, Power Point, Project, Power BI), sistemas de gestão de pedágios e de gestão da arrecadação.
5. Disponibilidade para deslocamentos e viagens.
Informações adicionais
1. Contratação CLT;
2. Remuneração - Aderente às melhores práticas de mercado;
3. PLR de 1 salário;
4. Auxílios - Refeição ou Alimentação;
5. Saúde - Plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
A VINCI Highways é a filial da VINCI Concessions responsável por concessões rodoviárias e serviços de mobilidade. Projetamos, financiamos, construímos e operamos uma rede de rodovias de +3.000 km em 14 países. Utilizamos nossa experiência para proporcionar aos motoristas uma experiência positiva e impulsionar o crescimento econômico e a conectividade entre comunidades.
Já presente no Brasil como co-concessionária da rodovia Entrevias, no Estado de São Paulo, a VINCI Highways está expandindo suas atividades no país como a nova concessionária da rodovia Belo Horizonte-Cristalina. Por meio de um contrato de concessão de 30 anos, a VINCI Highways irá operar, expandir e modernizar a rodovia, com o objetivo de apoiar o crescimento do tráfego, melhorar a experiência dos motoristas, trazer novos serviços e aumentar o desempenho ambiental. Para operar o contrato, a VINCI Highways está atualmente estabelecendo uma empresa de concessão que contará com 650 funcionários antes de 31 de janeiro de 2025. Seus escritórios administrativos estarão localizados perto de Belo Horizonte, inicialmente em Contagem/MG e então em Esmeraldas/MG.
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