De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4.000 lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19.000 colaboradores diretos.
Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.
Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers.
Vem fazer beleza com a gente!
/n Formação e Certificações: - Ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de Administração, Marketing, Gestão Comercial ou afins.
Ferramentas e Conhecimentos Técnicos: - Domínio de KPIs e ferramentas comerciais aplicadas ao varejo (ex.
: preço médio, estoque, mix de produtos por loja, ROI).
- Conhecimento prático de P&L para análise de rentabilidade e eficiência das operações.
- Proficiência no pacote Google (Sheets, Docs, Slides e outras ferramentas colaborativas).
Habilidades e Competências Soft Skills: - Capacidade analítica para transformar dados em planos de ação eficientes.
- Habilidade para liderar equipes indiretas de forma influente e mobilizadora.
- Alta resiliência, inteligência emocional e senso de dono para lidar com cenários dinâmicos.
- Experiência em mapeamento e execução de processos comerciais.
Considerações Regionais: - Residir em São José dos Campos, ou em regiões próximas.
- Disponibilidade para atuar em campo junto a franqueados e PDVs (deslocamentos frequentes).
/n A posição de Consultor Comercial de Franquias I é prática e voltada à construção de relacionamentos, execução em campo e gestão indireta da rede.
A pessoa responsável por esta posição terá as seguintes atribuições: Gestão Comercial e Relacionamento com Franqueados: - Cumprir metas de vendas mensais de Sell In e Sell Out, garantindo resultados sustentáveis no longo prazo.
- Realizar acompanhamento da equipe do franqueado: treinamento técnico em vendas, definição e monitoramento de metas comerciais, visitas com a equipe de campo e feedbacks direcionados.
- Suportar o desenvolvimento da estrutura do franqueado, incluindo análise e ajustes em alocação de vendedores (aumentar, realocar ou reduzir HC) e construção de carteira de clientes visitados.
- Garantir a execução dos processos comerciais nos Pontos de Venda (PDVs), incluindo relacionamento com franqueados, vendedores e cabeleireiros. Planejamento e Execução Comercial: - Elaborar e implementar um plano de vendas 360º de Sell Out, utilizando ferramentas como promoções, controle de preço, planos de incentivo, campanhas regionais e personalizadas, mix de produtos (SKU) e treinamentos para equipe dos distribuidores.
- Realizar JBP (Joint Business Plan) com os franqueados, definindo estratégias conjuntas e organizando follow-ups para execução alinhada.
- Monitorar KPIs como estoque, positivação, valoração de estoque, dias de vendas, mix por loja/SKU, preço médio por rede, ROI das verbas comerciais e visitas realizadas.
Sugerir alavancas de crescimento para otimizar resultados.
Gestão de Clientes e Prospecção: - Gerir os Top 10 clientes/lojas, desenvolvendo estratégias específicas e acompanhando evolução de resultados e potencial de vendas.
- Prospecção e desenvolvimento de novos negócios na região, mapeando clientes potenciais e sugerindo soluções para crescimento.
- Transformar clientes e franqueados em embaixadores da marca através de ações de educação, como cursos, eventos, congressos e treinamentos.
Atuação Estratégica e Reporte: - Participar da construção e apresentações de estratégias do canal, identificando riscos, oportunidades e especificidades locais, além de estruturar análises de resultados mensais, trimestrais e anuais.
- Desenvolver rotinas e processos comerciais junto às equipes dos franqueados para garantir consistência e sustentabilidade.
- Ser a referência local da marca na região, mantendo proximidade com as operações de campo e liderando o relacionamento de todas as interfaces com os clientes e áreas internas da empresa.
Experiências Desejadas: (Qualificações e experiências que gostaríamos de encontrar nos perfis inscritos e que são necessárias para desempenhar as funções do cargo) - Experiência prévia em vendas consultivas e atendimento a distribuidores/franqueados.
- Familiaridade com operação de Sell In/Sell Out e otimização de rentabilidade (P&L).
- Capacidade de liderança indireta, sendo um facilitador no alinhamento com equipes diversas.
- Experiência em campo, com execução comercial no PDV e gestão de carteira de clientes.